Balabanner

Bombeiros localizam corpo de pescador

O homem estava desaparecido desde a tarde da sexta-feira, quando teria caído da canoa e se afogado no rio

Por João Cerino em 27/03/2022 às 14:28:07

Bombeiros localizaram o corpo na manhã do domingo

Foi encontrado na manhã deste domingo, 27, o corpo do pescador Nelson Francisco da Silva, o Nelsinho, de 60 anos, que havia desaparecido no Rio Grande, em Frutal, desde a sexta-feira, 25. Ele era morador de Planura, mas trabalhava próximo ao CondomĂ­nio Seneville, na região do Chatão. O Corpo de Bombeiros estava realizando as buscas desde a sexta-feira, 25, depois que outro pescador encontrou a canoa que Nelson usava à deriva no rio, com o motor ainda ligado.

O Corpo de Bombeiros fez buscas desde o momento em que foi comunicado sobre o desaparecimento do pescador e paralisava as ações de busca somente à noite, perĂ­odo em que hĂĄ mais dificuldades para se encontrar a vĂ­tima e onde também hĂĄ risco maior para os profissionais. O corpo foi encontrado na manhã deste dia 27, na margem mineira do rio, próximo ao local conhecido como Praião, região próxima ao CondomĂ­nio Seneville.

Os bombeiros foram ao local neste domingo com uma equipe formada pelo sargento BM Oliveira e cabo BM De Almeida e, ao chegar, foram informados por um pescador que trabalha na região, que disse ter visto a vĂ­tima. Eles foram ao local indicado, em um ponto de difĂ­cil acesso e confirmaram a localização do corpo, que estava na superfĂ­cie e próximo à vegetação, que o prendeu naquele ponto e impediu de ser levado pela correnteza.

O corpo, que foi localizado próximo das 10h00, foi então levado a um local de mais fĂĄcil acesso para ser deixado à disposição da perĂ­cia, que passou a cuidar do caso e faria a liberação posteriormente, para que fosse transportado pelo serviço funerĂĄrio. Após o trabalho da PerĂ­cia Técnica no local, o corpo foi encaminhado para o IML-Instituto Médico Legal para os procedimentos de coleta de materiais e possĂ­vel autópsia antes de ser liberado para sepultamento.

Fonte: Corpo de Bombeiros - Frutal-MG

Comunicar erro