Balabanner

PC desenvolveu operação contra drogas sintéticas

Agentes cumpriram mandados de prisão e busca em cinco cidades do Triângulo e Alto Paranaíba

Por João Cerino em 19/04/2022 às 11:26:23

Polícia Civil-MG - Divulgação

A Polícia Civil está desenvolvendo, neste dia 19, a Operação Overdose, que cumpre mandados em Araguari, Frutal, Ituiutaba, Paracatu e Uberlândia, com a finalidade de desarticular uma organização criminosa que está envolvida na distribuição de drogas sintéticas na região. Os oito mandados de prisão e treze de busca e apreensão nas residências dos investigados, combate o tráfico de drogas sintéticas nas cidades do Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas Gerais. De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeus de Brito Brandão, a Operação Overdose é reflexo de um trabalho de vários meses do setor de inteligência da Polícia Civil.

Segundo ele, a PC apurou como a droga é comercializada nestas cidades e então agiu para fazer cessar esse comércio ilegal. "Essa droga sintética é muito utilizada por jovens, principalmente em raves e baladas", pontuou o delegado. Em um relatório parcial, já que a operação estava em andamento na manhã desta terça-feira, há informações de que um homem foi preso em Uberlândia com MDMA, substância utilizada na fabricação do ecstasy e uma mulher foi detida com uma porção de maconha.

ATUALIZAÇÃO

*Atualização postada pela Polícia Civil às 12h02 de 19 de abril de 2022*

Operação Overdose termina com nove presos por tráfico de drogas

Nove pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira, 19 de abril, durante a Operação Overdose, realizada no município de Paracatu, no Noroeste do estado e nas cidades de Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Frutal, no Triângulo Mineiro. No curso dos trabalhos, os policiais ainda apreenderam cerca de mil comprimidos de ecstasy, vasta quantidade de MDMA e porções de maconha. A Justiça também decretou a indisponibilidade de 640 mil reais do grupo criminoso.


Fonte: G1 - Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Comunicar erro