Balabanner

Homens armados rendem família e levam um carro e objetos, além de fazer um Pix de 40 mil

Carro foi recuperado em Uberaba, mas os ladrões conseguiram fugir após abandonar o veículo

Por João Cerino em 09/03/2021 às 17:04:07

Por volta das 16h54 deste dia 8, a Polícia Militar foi à Avenida Lauriston Souza, Bairro Alto Boa Vista, onde havia denúncia via 190 de que um roubo estava em andamento. As vítimas informaram que a funcionária da casa, ao sair para colocar lixo em via pública, foi rendida no portão social da casa por um homem de cor negra e o outro moreno, ambos aparentando ter entre 25 a 30 anos de idade, com máscaras de proteção contra a Covid-19, com roupas tipo uniforme, com calças e camisas de mangas compridas na cor marrom, com escritas na parte frontal, possivelmente BJB.

Um deles tinha uma arma tipo pistola, de cor escura e determinou que a funcionária entrasse e fechasse o portão. Eles renderam as demais vítimas no interior da casa e uma vizinha que chegou na residência. Uma senhora de 80 anos, que estava em um dos quartos não foi vista e não teve nenhum bem roubado. Os criminosos levaram todos para um dos quartos da casa, amarrando pelos pulsos com algumas cordas finas, colocando todos sentados no chão e, mediante ameaça de morte, obrigaram a vítima a entregar um cartão de sua propriedade, do Banco Itaú e a senha do mesmo.

Um dos homens passou os dados do cartão e senha para outra pessoa por telefone e este, por sua vez, fez uma transação bancária tipo Pix, transferindo da conta da vítima quarenta mil reais, para uma conta em nome de marcela. Na sequência, deixaram as vítimas amarradas e trancadas no interior do quarto e roubaram da casa vários pertences das vítimas, sendo dois televisores, três celulares, um tablet, um computador, duas correntes de ouro com pingentes, uma bicicleta marca Oggi avaliada em R$ 4.800,00 com dois capacetes, vários documentos pessoais e vários pertences pessoais das vítimas, tais como, roupas, perfumes, óculos, relógios, e vários calçados, sem possibilidade de determinar marcas e quantidades exatas.

Os dois fugiram levando pelo menos parte dos objetos roubados em um veículo Honda HR-V de cor cinza, ano 2018, de placas BZB-6555, também roubado da vítima. A PM supõe que havia outros criminosos dando suporte na parte externa da residência em via pública. As vítimas levaram de 15 a 20 minutos após a saída dos autores da casa para se libertar e, como tinham uma chave reserva da porta do quarto, conseguiram sair e chamar a polícia. Foi acionado um plano de cerco e bloqueio em todas as cidades vizinhas, sendo que chegou informação de que o veículo Honda roubado já havia passado pela cidade de Campo Florido no sentido à cidade de Uberaba, inclusive sendo flagrado por câmeras de monitoramento da rodovia.

Diante desta situação, a guarnição do CPU foi no sentido à cidade de Uberaba para tentar realizar a abordagem do veículo juntamente com a Polícia Militar daquela cidade, que montou uma operação e vieram de encontro aos suspeitos, localizando o veículo roubado. Após acompanhamento e perseguição, os suspeitos abandonaram o veículo na rodovia e fugiram em meio a um matagal. Com o isolamento do perímetro pelas guarnições de Frutal, Uberaba e uma operação com a guarnição Rocca, de patrulha com cães não localizou os suspeitos. A perícia compareceu no local, realizou seus trabalhos e o guincho fez a remoção do veículo até o pátio do Guincho Frutal, enquanto os pertences recuperados foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil da cidade de Frutal.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ª Cia Ind

Comunicar erro