Balabanner

PM prende assaltante em flagrante

Policiais entraram na casa e prenderam homem que mantinha reféns

Por João Cerino em 15/05/2022 às 21:26:01

Um homem foi preso em flagrante e uma arma foi apreendida pelo Terceiro Pelotão da 300ª Companhia PM neste dia 14, por volta das 12h20, na área central de Planura. A Sala de Operações recebeu solicitação para um caso de roubo em que havia suspeitos dentro da casa ameaçando os moradores. O proprietário do imóvel estava do lado de fora da casa e disse que assaltantes estavam mantendo sua esposa, os três filhos e sogra presos. Ele disse não saber quantos estavam no interior do imóvel, mas que ouvia os gritos de alguém ameaçando as vítimas e também o choro de crianças.

Após cercar a casa, os policiais militares entraram e, em um quarto, encontraram um homem empunhando um revólver calibre 38, apontando para as vítimas e as ameaçando. Após uma conversa para que ele colocasse a arma de fogo no chão e que se deitasse, ele atendeu à PM e se entregou. Uma das vítimas contou que estava na casa com a mãe e seus três filhos, quando tocou o interfone, tendo ela aberto o portão para ir atender, mas, no caminho, encontrou um homem que tirou a arma da cintura e a mandou deitar no chão, perguntando se havia mais alguém dentro do imóvel.

Já na casa, o assaltante dizia que queria todo o dinheiro, sabia que tinha e mandava revirar os móveis dizendo querer todo o dinheiro e joias. Assim que foram entregues uma certa quantia, algumas joias e bijuterias, ele disse que tinha mais e começou ele mesmo a procurar dizendo que se achasse iria matar as vítimas.

Segundo a vítima, o homem ia a todo momento para o lado de fora da casa e voltava nervoso, dizendo que iria chamar seus colegas do lado de fora, pois a vítima estava demorando. Durante uma dessas idas ao portão e do lado de fora da residência, as pessoas conseguiram ligar e pedir socorro ao marido da vítima. Na busca feita no suspeito, foram encontradas certa quantia em dinheiro, duas joias e várias bijuterias. Perguntado sobre a sua origem, o homem detido deu várias versões dizendo ser de São Paulo-SP e que está morando na cidade de Frutal-MG, que está sozinho, não havendo outros com ele.

A PM apreendeu um revólver calibre 38 e prendeu o suspeito em flagrante, certificando ainda que ele possui passagens por roubo na cidade de São Paulo-SP.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69º BPM - Frutal-MG

Comunicar erro