Balabanner

Perseguição termina com dois detidos

Um deles foi detido por tentativa de furto e porte de arma branca e o outro por disparo em via pública

Por João Cerino em 11/06/2022 às 09:15:26

Uma perseguição pelas ruas de Planura terminou com a prisão de um desempregado com 43 anos e de um homem que teria feito disparo de arma em via pública. O caso começou quando o primeiro envolvido, natural do Maranhão, foi acusado de tentar furtar uma Volkswagen Amarok na manhã desta sexta-feira, 10, na Vila Paiva. O suspeito, que estava com uma faca, foi surpreendido tentando abrir o veículo e filmado em fuga, com a faca nas mãos. O vídeo, gravado por uma das testemunhas, circulou rapidamente pelas redes sociais.

A polícia recebeu informações de que foram feitos disparos com a arma de fogo próximo de uma escola municipal, que teriam sido feitos pelo dono da camionete, um comerciante de 33 anos, que havia saído em perseguição ao suspeito de furtar seu veículo. Quando a PM abordou o homem que estaria correndo com uma faca nas mãos, ele já tinha descartado a mesma, que foi localizada e apreendida pelos policiais militares. O dono da camionete disse para a polícia que havia flagrado o suspeito tentando abrir seu veículo através do sistema de monitoramento de sua casa e decidiu sair procurando por ele.

Ele apontou que estava com uma testemunha acompanhando o suposto ladrão até a chegada da PM, mas, assim que o localizou ao lado da escola municipal, ele teria avançado contra os ocupantes da camionete com a faca e foi nesse momento que o motorista pegou uma imitação de arma para assustar o suspeito, que fugiu sentido ao bairro Jardim Orlando Peres. O proprietário do carro, que também foi qualificado pela PM como autor por realizar alguns disparos na rua disse, em sua defesa, que não disparou nenhum tiro e que havia apenas mostrado uma arma de airsoft ao ladrão.

No entanto, duas testemunhas que estavam trabalhando próximo da escola disseram que viram o momento em que o condutor da camionete saiu do veículo com a arma em punho, fez dois disparos, um para cima e outro em direção ao fugitivo, voltando para a camionete e saindo em alta velocidade. Outras testemunhas que estavam na escola, ouviram pelo menos três disparos e o barulho assustou alunos, professores e funcionários da escola. Já detido, o desempregado negou que tentou furtar o veículo, mesmo com as imagens dele tentando abri-lo.

A polícia elaborou a ocorrência de furto tentado e porte ilegal de arma branca, mas registrou também o disparo de arma. A faca do suspeito e R$813,50 que estavam com ele foram aprendidos, juntamente com o simulacro de arma de fogo do proprietário da picape. O suspeito de tentar furtar o veículo, ficou preso e o autor dos disparos foi liberado mediante pagamento da fiança estabelecida pelo delegado.


Fonte: Portal Notícias Colômbia-SP

Comunicar erro