ANTT autorizou novas linhas de ônibus

Uma das novas linhas passa em Frutal e várias outras em cidades a cerca de 100 quilômetros

Por João Cerino em 11/06/2022 às 12:33:38

A ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres atendeu na quinta-feira, 9 de junho de 2022, vários pedidos de empresas de ônibus para implantações de linhas rodoviárias interestaduais e seções. Três empresas tiveram esse tipo de pedido aceito, sendo elas Gontijo, Real Expresso e Catedral (Kandango). Na implantação de linhas que passarão próximas à região de Frutal, a Decisão Supas 495 deferiu o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para eliminar a linha São José do Rio Preto-SP para Vitória da Conquista-BA, de prefixo 08-0224-00.

Foi autorizada pela mesma decisão a criação da linha de São José do Rio Preto-SP a Vitória da Conquista-BA, de prefixo 08-0224-60. Esta nova linha passará por Frutal-MG, Uberlândia-MG e Patrocínio-MG, seguindo para Vitoria da Conquista-BA.

Pela Decisão Supas 497, foi permitida à empresa Catedral-Kandango Transportes e Turismo Ltda a criação de novas linhas que permitirão fazer baldeação próximo a Frutal num raio de aproximadamente cem quilômetros. A implantação da linha Aracaju-SE a São Paulo-SP, prefixo 21-0044-00, passa em Uberaba-MG. Também foi criada a linha Cândido Sales-BA para Campinas-SP, passando por Uberaba-MG e Uberlândia-MG. Uma terceira linha, de Feira de Santana-BA para Campinas-SP, também passará por Uberaba-MG. Da mesma forma, três novas linhas, que são Jequié-BA para Campinas-SP, de Salvador-BA para Aracaju-SE e de Vitória da Conquista-BA para Campinas-SP passarão por Uberaba-MG.

Ainda em linhas que passam pela região, a Decisão Supas 498 permitiu à Real Expresso Ltda a implantação da linha Brasília-DF a Barretos-SP, de prefixo 12-0667-00, com os mercados de Brasília a Barretos, passando como seções por Anápolis-GO, Goiânia-GO e Itumbiara-GO.


Fonte: Diário do Transporte

Comunicar erro