Balabanner

PMRv apreendeu arma e munição

O condutor de uma camionete levava uma pistola de fabricação austríaca no veículo

Por João Cerino em 18/06/2022 às 15:42:34

Um homem de 33 anos foi preso na madrugada deste sĂĄbado, 18 de junho, após sair da Festa de Peão de Campina Verde e entrar na BR 364. A prisão por porte ilegal de arma de fogo foi feita pela PolĂ­cia Militar RodoviĂĄria por volta das 2h00 quando realizava Operação Corpus Christi no Quilômetro 138 da rodovia, em frente ao Parque de Exposições de Campina Verde.

A arma foi localizada assim que foi abordada uma camionete com placas de Goiânia-GO, onde o motorista estava com uma pistola da marca Glock com dezessete munições, o que fere as normas estabelecidas no Estatuto do Desarmamento. A PMRv fez a prisão do motorista foi preso e a arma com as dezessete munições apreendidas. A ocorrĂȘncia foi encerrada na Delegacia de PolĂ­cia Civil em Frutal.


DA REDAÇÃO - De acordo com a Wikipédia, Glock é uma série de pistolas semiautomĂĄticas com armação de polĂ­mero, com sistema de funcionamento por curto recuo basculante do cano, com culatra no sistema Delayed Blowback (Blowbeck com atraso - sistema desaferrolhado). A arma foi projetada e produzida pela fabricante austrĂ­aca Glock Ges.m.b.H. A pistola entrou no serviço militar e policial austrĂ­aco em 1982, após ter tido o melhor desempenho em testes de confiabilidade e segurança.

Apesar da resistĂȘncia inicial do mercado em aceitar uma considerada "arma de plĂĄstico" devido a preocupações com durabilidade e confiabilidade – que se provaram infundadas, bem como temores de que o uso de uma armação de polĂ­mero possa contornar detectores de metais em aeroportos, também infundados, as pistolas Glock se tornaram a linha de produtos mais lucrativa da empresa, além de fornecĂȘ-la a forças armadas nacionais, agĂȘncias de segurança e forças policiais em pelo menos 48 paĂ­ses.

As publicações do site deste dia 18 de junho sofreram atraso em virtude de uma queda de energia na região onde se encontra a redação do site, o que também interferiu na elaboração das matérias a serem publicadas.

Fonte: 5ÂȘ Companhia PMRv

Comunicar erro