Balabanner

PF cumpriu mandados de apreensão em Uberaba

A deflagração da Operação Monturo-2 foi para combater desvio de dinheiro público

Por João Cerino em 27/06/2022 às 10:29:50

Imagem ilustrativa

Uberaba-MG - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais e a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba, deflagrou a Operação Monturo-2, no combate a desvio de dinheiro público. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no dia 24 de junho e, até essa data, haviam sido apreendidos nove veículos de propriedade dos réus da ação penal, que tramita na 1ÂȘ Vara Criminal da Comarca de Uberaba.

A ação é um desdobramento da Operação Monturo, realizada em maio de 2020, que investigou o desvio de verbas públicas na ĂĄrea de limpeza urbana da Prefeitura Municipal de Uberaba. Para a PF, o cumprimento dos mandados de apreensão dos veículos, o sequestro de imóveis e o bloqueio de valores decretado pela Justiça, compreendem ação imprescindível para a desarticulação da organização criminosa e ressarcimento ao erĂĄrio público dos valores desviados, conforme os detalhes apurados pela Operação Monturo.

Para o MPMG, a união de esforços entre as instituições, a exemplo das medidas adotadas, é essencial para que haja efetividade na defesa do patrimônio público.


Fonte: Delegacia da PolĂ­cia Federal em Uberaba-MG

Comunicar erro