Balabanner

PF apreende menor com notas falsas

Flagrante aconteceu em Ipatinga, onde o menor recebeu um pacote com dinheiro falso

Por João Cerino em 30/06/2022 às 12:36:59

Ipatinga-MG - Na tarde desta quarta-feira, 29 de junho, a Polícia Federal apreendeu um menor em flagrante pelo ato infracional de moeda falsa. Informações da Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal possibilitaram a identificação de um adolescente que estaria recebendo cédulas falsas. Com a colaboração da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, policiais federais monitoraram o pacote suspeito endereçado ao indivíduo. Quando ele o recebeu, verificou-se que nele haviam dez cédulas falsas de R$100,00, totalizando o valor de R$1.000,00.

Quando as notas arrecadadas passaram por uma vistoria, foi confirmado que elas tinham características similares às verdadeiras, simulando seus elementos de segurança, mas repetiam o mesmo número de série, o que é impossível de ocorrer com uma nota verdadeira. O adolescente foi encaminhado para a Polícia Civil de Ipatinga em razão da atribuição. Ele praticou, em tese, o ato infracional anĂĄlogo ao crime previsto no Artigo 289, parĂĄgrafo 1Âș Código Penal.

Esse é o quarto flagrante realizado pela unidade nos últimos vinte dias. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro