Balabanner

ANTT autoriza extinção de linha que passa por Frutal

A empresa Guerino Seiscento vai eliminar uma linha que passa por Fronteira e Frutal

Por João Cerino em 01/07/2022 às 11:18:12

A ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres concedeu, no final deste mês de junho, trinta novas autorizações para operação em fretamento e extinguiu Termos de Autorização de Fretamento por renúncia de empresas. O órgão também publicou na quarta-feira, 29 de junho, decisões favoráveis a empresas de ônibus para criação e eliminação de linhas rodoviárias interestaduais, assim como inserções e paralização de mercados e seções. As mudanças permitidas por meio destas decisões podem interferir nas viagens de pessoas de Frutal e região com destino ao Paraná ou à capital federal.

A Decisão Supas-585 deferiu o pedido da empresa Guerino Seiscento Transportes S/A para a eliminação parcial da linha que vai de Londrina-Paraná a Brasília-Distrito Federal, de prefixo 09-0469-00, com supressão de suas seções, em cumprimento ao Artigo 16 da Resolução nº 5.285, de 2017. Foi autorizada a paralisação dos mercados da Licença Operacional de número 82, em cumprimento ao parágrafo 1º do Artigo 45 da Resolução nº 4.770, de 2015.

A linha em questão tem origem em Londrina-PR e Maringá-PR, de onde segue para seu destino passando por Fronteira-MG, Frutal-MG e Prata-MG, com destino a Brasília-DF. O outro braço da linha segue de Presidente Prudente-SP e Martinópolis-SP, passando por Fronteira-MG, Frutal-MG, Prata-MG e finalmente Brasília-DF. A decisão passa a valer a partir de 24 de agosto de 2022.


Fonte: Diário do Transporte

Comunicar erro