Balabanner

Polícias e MP desenvolveram ação conjunta

A ação de combate ao tráfico apreendeu drogas e deteve envolvidos com o tráfico

Por João Cerino em 02/07/2022 às 14:27:28

Uma operação que envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais neste dia 1º de julho prendeu cinco pessoas e cumpriu sete mandados de busca e apreensão. A ação de combate ao tráfico de drogas em Frutal contou com apoio de cães farejadores e utilizou doze viaturas e 25 policiais, que apreenderam drogas, dinheiro e diversos outros itens ligados à atividade de comércio de entorpecentes.

Além das prisões, foram apreendidos R$11.518,00 em moeda nacional, R$1.800,00 reais em cheques, cinco mil guaranis -moeda do Paraguai-, 164 papelotes de cocaína, três potes contendo grande porção de cocaína, uma forma de bolo com cocaína, quatro pedras de crack sendo três grandes, quatro buchas de maconha, quatro balanças de precisão, dez telefones celulares, uma agenda com anotações do tráfico, uma munição calibre 38 intacta, dois cartões de crédito, vários materiais para preparo e embalo de drogas, além de equipamentos de som e diversos tipos de fiação.

De acordo com o delegado regional Fabrício Oliveira Altemar, a operação começou com levantamentos dos serviços de Inteligência da Polícia Civil e Militar sobre pessoas que estariam praticando tráfico na cidade e, a partir disso, foi feita representação pelo delegado até a autorização de sete mandados busca e apreensão, que foram cumpridos das 14h30 às 18h00. Além das drogas, a polícia prendeu cinco pessoas por tráfico ou uso de drogas, fazendo a apreensão de dinheiro, entorpecentes celulares e balanças de precisão.

A atuação do canil de Uberaba possibilitou que as polícias agissem em pelo menos duas situações de flagrante, em que as pessoas foram apanhadas embalando e pesando as drogas. "Agora eles vão responder pelos crimes e serão encaminhados ao presídio. As drogas circulam no dia-a-dia e tivemos notícias de que isso seria comercializado no período de evento. As investigações não param e a Polícia Civil está sempre fazendo levantamentos e colhendo informação até sair o mandado de apreensão."

Para o delegado Fabrício, é esperado que os suspeitos não falem de onde vem a droga por medo de represália. Ele apontou que as drogas de maior circulação em Frutal são maconha, crack e cocaína, mas as drogas sintéticas já estão chegando na região, embora ainda em pequena quantidade. "Há pessoas de todas as idades envolvidas e por isso é essencial continuar denunciando, que pode ser feito diretamente da Delegacia de polícia Civil, pelo telefone 181 ou pela Polícia Militar.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro