Balabanner

Operação da PF reprimiu tráfico

A Operação Sicalis combateu o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes

Por João Cerino em 01/08/2022 às 11:46:04

A Força Tarefa de Segurança Pública na cidade de São João Del Rei, coordenada pela PF e composta pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, deflagrou, nos dias 21 e 22 de julho, a Operação Sicalis, com o objetivo de reprimir uma organização criminosa voltada para a prĂĄtica dos crimes de trĂĄfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros conexos. Na ocasião, foram cumpridos vinte mandados de busca e apreensão, além de outras cautelares de sequestro de bens, expedidos pela 2ÂȘ Vara Criminal em São João Del Rei, nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e São João Del Rei.

Em um dos endereços, na cidade de São João Del Rei, foi realizada a prisão em flagrante de trĂȘs homens, de 34, 45 e 46 anos e de uma mulher de 46 anos, que estavam na posse de aproximadamente 190 quilos de cocaína e pouco mais de 350 mil reais em dinheiro.

Em outro endereço, na cidade de Ribeirão das Neves, foi encontrada grande quantidade de drogas, além de diversos materiais e utensílios utilizados para o corte e preparo de entorpecentes. Os presos em flagrante foram levados para o presídio de São Joao Del Rei, onde permanecerão à disposição da Justiça, para responderem por trĂĄfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar os trinta anos de prisão.


Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro