Balabanner

Polícia mineira e paulista prenderam foragido

O homem tinha um mandado de prisão em aberto e ainda conduzia um veículo roubado

Por João Cerino em 02/08/2022 às 10:14:51

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso em Frutal neste dia 1Âș de agosto, depois de uma fuga na tentativa de evitar uma abordagem policial. Ele seguia pela BR-364 quando percebeu uma blitz de trânsito denominada Operação Integrada, que estava acontecendo no início da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, no município paulista de Colômbia. Ao ver a operação, ele deu meia volta e iniciou o retorno para o estado de Minas Gerais em alta velocidade. Os policiais militares mineiros e paulistas que faziam parte da operação perceberam a movimentação e iniciaram uma perseguição, que passou por Planura e terminou em Frutal.

Durante a tentativa de fugir da abordagem, jĂĄ que os policiais iniciaram uma perseguição, o homem tentou fugir praticando direção perigosa, desenvolvendo alta velocidade, além de um comportamento arriscado, colocando perigo para a sua própria vida e a de outras pessoas. Os policiais somente conseguiram deter o suspeito próximo ao Hospital Frei Gabriel, em Frutal, onde ele disse à Polícia Militar que é foragido do sistema prisional na cidade de Itanhaém-SP e tem dívida com a facção criminosa PCC.

Os policiais apuraram que o veículo, um Fiat Palio branco que o homem usou na tentativa fuga era roubado e tinha uma placa clonada, além de ter sinais claros de adulteração. O veículo teria sido adquirido hĂĄ dois meses na cidade de paulista de Mairiporã. O homem, de iniciais E.A.S., com 42 anos, foi levado para a prisão enquanto o veículo foi removido até um pĂĄtio credenciado.

Fonte: -

Comunicar erro