Balabanner

Balaio de Ideias propõe aprendizado

Jornalista estreou seu canal no YouTube na última segunda-feira, com proposta de aprendizado conjunto

Por João Cerino em 25/02/2023 às 07:00:00

A jornalista durante a gravação dos vídeos

A jornalista Taísa Caires iniciou no dia 20 de fevereiro as atividades de um canal no YouTube, ação que está dentro de um projeto que vem sendo desenvolvido há algum tempo. O Balaio de Ideias concretiza a intenção de produzir conteúdo de forma a aperfeiçoar a condição dos seres humanos e a proposta inclui um aprendizado conjunto, onde são propostos temas a partir dos quais as pessoas possam ampliar seus horizontes. "A ideia sempre foi a de mostrar que é possível construir, a partir de cada um de nós, um ser humano melhor. Todos temos essa capacidade e o Balaio de Ideias quer incentivar isso."

Apesar de ter se dedicado a outras atividades nos últimos anos, ela sempre manteve o projeto em vista. O primeiro episódio destaca a palavra namastê, de origem na linguagem sânscrita, que propõe respeito e igualdade entre os seres humanos. "Vou dizer a palavra e seu significado para iniciar e concluir cada vídeo. É uma proposta para aprendermos juntos. A palavra é uma saudação que nos coloca a todos como iguais e é esse momento em que somos um único ser que devemos nos dar as mãos e evoluir juntos. O primeiro episódio foi uma escolha minha, mas as pessoas podem e devem sugerir assuntos para aprendermos juntos."

A princípio, segundo ela, é tudo experimental, mas já estão sendo colhidas ideias desde a estreia para que o canal possa ir se aperfeiçoando ao longo do tempo, ou seja, sendo modificado e adaptado de acordo com os temas sugeridos. As sugestões serão recebidas sempre pelo e-mail [email protected] e passarão por uma análise de como o tema se relaciona com a proposta do canal e como ele pode ser apresentado. O segundo vídeo, que será postado às zero horas da segunda-feira, dia 27 de fevereiro, destaca a leitura como uma das formas de se adquirir conhecimento e se aperfeiçoar como ser humano por meio do hábito de ler. O entrevistado é o professor, consultor e palestrante José Luiz de Paula e Silva.

Assista ao vídeo de estreia.



Fonte: Redação Alô Frutal

Comunicar erro