Balabanner

Novo regional da PC toma posse dia 15

O delegado Dimer de Toledo Ribeiro, que está na Polícia Civil há 17 anos, vai assumir a regional de Frutal

Por João Cerino em 08/03/2023 às 15:00:26

O delegado FabrĂ­cio Oliveira Altemar vai passar o cargo de titular da Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil ao delegado Dimer de Toledo Ribeiro no próximo dia 15 de março, conforme convite encaminhado pela delegada-geral Irene Angélica Franco e Silva Leroy. A transmissão do comando da Delegacia Regional vai ser realizada no PlenĂĄrio da Câmara de Vereadores, a partir das 14h30.

Ao retornar para Frutal, o delegado assinalou que trabalha hĂĄ dezessete anos à frente de delegacias no estado, iniciando a sua carreira na PCMG pela Academia de PolĂ­cia em 2006, onde recebeu a medalha Gilberto Porto e, devido à sua boa colocação na formação para delegado, pôde escolher a cidade na qual pretendia iniciar a sua carreira, fazendo a opção por Frutal, onde assumiu a sua primeira delegacia e permaneceu por quatro anos, sempre se dedicando, chegando a receber uma Moção de Aplauso pelo sucesso depois da ampla investigação de um crime de estelionato.

Dimer deixou Frutal em 2010 e foi para Campina Verde, onde ficou por seis anos e recebeu diplomas do Sindicato Rural em reconhecimento pela investigação e recuperação gado furtado, desenvolveu um projeto antidrogas nas escolas alertando sobre o perigo e suas consequĂȘncias. Recebeu ainda o TĂ­tulo de Cidadão HonorĂĄrio de Campina Verde, placa de metal pela Escola Técnica Profissionalizante Próton e outros trabalhos além de sua função principal.

Em 2016, Dimer Toledo foi para Iturama, onde atua no municĂ­pio jĂĄ hĂĄ sete anos e ainda em União de Minas, tendo recebido tĂ­tulos de cidadania das duas localidades, além de ser agraciado como colaborador benemérito da PolĂ­cia Militar por relevantes serviços em parceria com a instituição. Sempre em busca por aperfeiçoamento, Dimer é idealizador de projeto de polĂ­cia comunitĂĄria e fez pós-graduação em administração pĂșblica e segurança pĂșblica para melhor servir à PolĂ­cia Civil e também para atender à população.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil

Comunicar erro