Balabanner

Copasa vai evidenciar campanha interna

Projeto incentiva destinação do Imposto de Renda a instituições filantrópicas

Por João Cerino em 10/03/2023 às 14:30:00

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais-Copasa vai promover uma reunião com representantes de empresas e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes-CMDCA de Frutal na próxima terça-feira, 14, no salão do júri do Fórum Municipal. A ideia é divulgar a campanha interna da empresa, chamada "Confia em 6%" na qual incentiva os empregados a doarem parte de seu imposto de renda às instituições filantrópicas. Além de comerciantes, o encontro contará com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na oportunidade serão feitas apresentações do conselho e esclarecidas dúvidas sobre como funciona o processo de destinação do Imposto de Renda e como esse recurso pode contribuir para transformar a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de projetos de assistência social. A Copasa, que desde 2011 realiza tais doações anualmente, apresentará o Confia 6% e também fará a entrega de uma placa ao CMDCA, com intuito de fortalecer laços e demonstrar sua satisfação em poder contribuir com uma causa tão importante para as famílias.

Desde sua implantação, mais de cem instituições filantrópicas em Minas Gerais já receberam a verba. Até hoje, aproximadamente já foram destinados nove milhões de reais a essas organizações em todo o estado. Em 2022, por exemplo, foram destinados mais de 636 mil reais a 116 instituições de 42 municípios mineiros. No total, 1.111 empregados aderiram ao programa, um aumento de 16,2% em relação a 2021.

Fonte: Assessoria Copasa

Comunicar erro