Balabanner

Região tem tendência de chuva no final de semana

O aviso de chuva no Triângulo Mineiro prevê índices de 20 aos 40 milímetros, com risco moderado de vendavais

Por João Cerino em 16/03/2023 às 11:35:09

As previsões encaminhadas pela Defesa Civil para este dia 16 de março apontam a atuação de sistemas de alta pressão sobre o estado, gerando um quadro semelhante ao dos últimos dias, com chuva de moderada intensidade e vendavais pontuais na região do Pontal do Triângulo Mineiro.

As temperaturas máximas estarão abaixo dos 29°C na região das cidades de Uberlândia, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Paracatu, Diamantina, Juiz de Fora, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Montes Claros.

Não há previsão de tempestades severas ou vendavais intensos para a região do Triângulo Mineiro, mas as condições podem mudar de acordo com a velocidade que o vento atingir no decorrer do dia.

O aviso de chuva no oeste do estado e no Triângulo Mineiro deve ter medições dos 20 aos 40 milímetros, com risco moderado para ocorrência de enxurradas, deslizamentos de encostas, enchentes, alagamentos e subida de rios e córregos.

Para os dias 17 e 18 de março, com previsão válida até às 10h00 do dia 19, ficam previstos episódios de chuva no oeste do Triângulo Mineiro.


Fonte: Defesa Civil - MG

Comunicar erro