Balabanner

Fogo atingiu almoxarifado da Usina Coruripe

Foi necessário empenhar dez carros-pipa e 15.000 litros de água para controle do fogo

Por João Cerino em 23/03/2023 às 12:30:00

Um incĂȘndio que teve seu início por volta das 17h00 deste dia 22 levou uma guarnição do Sétimo Pelotão do Corpo de Bombeiros a Campo Florido, onde foi dado combate ao fogo que se se instalou em um almoxarifado da Usina Coruripe daquele município. Segundo informações dos bombeiros, a tarefa de controlar o fogo exigiu a ação de aproximadamente cinquenta pessoas, com dez carros-pipa e a GUBM de Frutal. De acordo com o comando dos bombeiros, foram usados quinze mil litros de ĂĄgua.

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros em Frutal, havia uma grande variedade de itens entre os objetos de almoxarifado que estavam no galpão e foram queimados, como material de escritório e móveis como mesas, cadeiras e computadores, mais Equipamentos de Proteção Individual-EPIÂŽs como luvas, óculos, protetores de cabeça e capacetes. Havia no local outros objetos que não foram queimados, como pneus e peças de veículos que não foram atingidos.

Os brigadistas e os bombeiros do Sétimo Pelotão BM deram combate ao incĂȘndio até o início da noite. Após o controle do fogo, a GU BM passou a fazer o rescaldo do local para evitar que o fogo reaparecesse. Não se sabe a causa do incĂȘndio, mas não houve vítimas. Com o fogo controlado, a guarnição, composta pelo sargento Eduardo e pelos cabos Fachinelli, Thiago e Luiza, retornou na Frutal.


Fonte: SĂ©timo Pelotão de Bombeiros Militares - Frutal-MG

Comunicar erro