Balabanner

PC indicia casal por estelionato

O casal conseguiu dar prejuízo aproximado de quarenta mil reais para as vítimas

Por João Cerino em 28/03/2023 às 17:55:32

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da unidade de Frutal-MG, concluiu uma investigação criminal neste dia 28 de março e indiciou uma mulher de 29 anos e um homem de 26 anos, motorista de aplicativo, pela prática do crime de estelionato. Segundo foi apurado, eles cometeram fraude eletrônica em continuidade delitiva entre os meses de novembro a dezembro de 2022. Os investigados praticaram diversos crimes de estelionato eletrônico por meio do chamado Golpe do Falso Pix para aquisição de produtos no Facebook em diversos municípios do estado de Minas Gerais.

As ações criminosas aconteceram especialmente nas cidades de Frutal, Araxá, Monte Carmelo, Patos de Minas e Coromandel e a fraude utilizada pelos investigados consistia em se passar por interessados em produtos postados para a venda no Facebook pelas vítimas, ocasião em que eles enviavam um Pix agendado falsificado e depois passavam de veículo na casa da vítima para retirar os produtos. A vítima, sem conferir se o dinheiro havia caído na conta e ludibriada pelo encaminhamento do comprovante, acabava entregando o produto aos golpistas.

As investigações demonstraram que os investigados levaram das vítimas aparelho de ar condicionado, computador, monitores de computador, celulares, equipamentos de som, motosserra, games, além de diversos outros produtos. O prejuízo sofrido pelas vítimas nessas diversas cidades de Minas Gerais chegou ao valor aproximado de quarenta mil reais.

Os investigados acabaram sendo presos preventivamente pela Polícia Civil de Araxá no dia 22 de março de 2023, em razão de representações por prisão preventiva dos delegados de Frutal e de Araxá. O delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior ressaltou ainda a importância das medidas de segurança a serem tomadas pelas vítimas no uso da Internet, devendo fazer ações preventivas, como sempre conferirem os comprovantes que lhes forem enviados e verificar se os valores caíram no saldo de sua conta bancária.

Os responsáveis pela investigação foram o delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior, a escrivã Mercya Alouam e o investigador de polícia Gustavo Vieira de Melo.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro