Balabanner

PC conclui inquérito sobre furto de animais

De acordo com a Polícia Civil, o dono dos animais denunciou rapidamente, favorecendo a investigação

Por João Cerino em 13/04/2023 às 12:18:13

Um inquérito policial que investigou o furto de 25 bezerros e um cavalo no município de Itapagipe foi concluído nesta semana pela Delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Frutal. O caso aconteceu no dia 3 de dezembro do ano passado e a vítima deu queixa imediatamente, o que facilitou a solução do caso, já que a investigação começou imediatamente após o crime.

A Polícia Civil de Frutal teve apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Araxá e identificou os responsáveis pelo furto. A Polícia Civil de Frutal foi até os responsáveis, que se comprometeram a fazer um acordo, pelo qual os dois criminosos deram alguns animais para compensar os que haviam sido furtados. Com isso, o inquérito foi encerrado e o caso enviado à Justiça.

Ao comentar o caso, o delegado regional, Dimer de Toledo Ribeiro, parabenizou o delegado Fabrício e equipe pelo trabalho e ainda apontou a importância de se registrar a ocorrência do crime assim que ele acontecer.

CRIMES

A recomendação também é adequada aos demais produtores rurais e também às pessoas que moram na cidade e são vítimas de furto, pois comunicar o crime assim que ele acontece ajuda muito na investigação.

O tenente Lucena, da Polícia Militar, recomenda que os proprietários mantenham atenção e vigilância, para ter como avisar as autoridades sobre pessoas suspeitas e até evitar que um crime aconteça.

O sargento PM reformado Torres aponta que é importante estar lembrando os proprietários rurais para manter atualizadas as fotos dos seus maquinários, fazendo um book fotográfico com imagens e dando atenção especial aos detalhes de cada equipamento.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro