Balabanner

PRF apreendeu camionete e armas

O condutor levava duas armas e dirigia um veículo contrabandeado

Por João Cerino em 05/05/2023 às 13:31:25

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu duas armas e um camionete Toyota modelo Hilux por volta de 14h45 do dia 4 de maio, em Uberaba. Os agentes abordaram a camionete com um casal e, na inspeção, encontraram duas caixas com duas pistolas da marca Taurus e alguns complementos, como carregadores munição. Após ser surpreendido durante esta operação, o dono das armas apresentou os certificados de registro das mesmas, porém não tinha a documentação que autorizaria o porte de arma de fogo. Desta forma, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Continuando a verificação, a PRF constatou que a Toyota Hilux era um veículo que havia sido contrabandeado diretamente da Zona Franca de Manaus, o que configura crime, conforme o artigo 39 do Decreto Lei 288/67. O veículo foi encaminhado para a Receita Federal e os dois envolvidos e as armas foram levados à Polícia Civil de Uberaba para as providências relativas ao caso.

No mesmo dia, outro homem, de 42 anos, foi preso na BR-050 após a descoberta de um mandado de prisão contra ele. O veículo que ele conduzia foi encaminhado para pátio credenciado da Polícia Rodoviária Federal e o homem encaminhado à Polícia Civil.


Fonte: 13ª Delegacia PRF em Uberaba-MG

Comunicar erro