Balabanner

Uberaba passou pela segunda fase da Operação Ludibrio

A ação da PF visava apreender armas registradas com documentação falsa

Por João Cerino em 12/05/2023 às 15:47:51

Armas apreendidas na Operação Ludibrio

175x99 (Original: 1280x720)Uberaba - A Força Tarefa Ficco de Uberaba, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais, desencadeou neste dia 12 de maio, a segunda fase da Operação Ludibrio, que teve como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Os alvos definidos eram dois homens que possuíam armas que foram registradas a partir da documentação necessária para a função de Cac-caçador, atirador e colecionador.

Os três mandados de busca e apreensão cumpridos em Uberaba foram contra os dois Cac´s, que teriam obtido Certificado de Registro-CR de várias armas de calibre restrito perante o Exército Brasileiro utilizando documentos falsos.

Durante as buscas foram apreendidas as armas objeto da investigação e ainda munições, documentos, telefones e material de informática. Eles serão indiciados e responderão pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso permitido e restrito. Caso sejam condenados, poderão cumprir até 18 anos de reclusão, além da multa.

FALSTAFF

No dia 11, também em Uberaba, foi cumprido mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão dentro da Operação "Falstaff", todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca. O homem preso tinha quatro armas de calibre restrito que foram apreendidas junto com carregadores, documentos, munições, telefones, aparelhos de informática e muitos aparelhos eletrodomésticos novos e na embalagem, sem nota fiscal. Além disso, ele é suspeito de integrar uma facção criminosa e, mesmo com o Certificado de Registro cassado no exército, tentou recadastrar uma das armas na Delegacia de Polícia Federal em Uberaba.

Ele, que já responde por vários inquéritos policiais e processos criminais por crimes de tráfico de drogas, roubo e ameaça ligada à Lei Maria da Penha, será indiciado e responderá também pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso permitido e restrito. Caso condenado, poderá cumprir até 18 anos, além da multa.

Armas apreendidas na Operação Falstaff

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Uberaba

Comunicar erro