Balabanner

PF realizou a Operação Perversus

A ação aconteceu em treze municípios, para cumprir 96 mandados judiciais da Quarta Vara Criminal de Uberlândia

Por João Cerino em 21/05/2023 às 16:06:30

A Operação Perversus, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia-Ficco/Udi, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Penal e Militar de Minas Gerais, atuou em vários municípios da região, como Uberaba, Uberlândia, São Gotardo, Patrocínio, Santana da Vargem, Paracatu, Frutal, Elói Mendes, Alfenas e Coqueiral. A ação, desenvolvida no dia 18 de maio, aconteceu em treze municípios, para onde foram expedidos 96 mandados judiciais da Quarta Vara Criminal da Comarca de Uberlândia.

A operação envolveu trezentos policiais, entre federais, civis, militares e penais, para darem cumprimento aos 58 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para bloqueio de bens e valores obtidos em atividades criminosas e também para a continuidade das investigações. O objetivo da ação é a repressão a uma facção criminosa voltada para o tráfico e crimes violentos que atua na região do Triângulo Mineiro.

Os 58 mandados de prisão, entre homens e mulheres, atingem pessoas que exercem funções de liderança ou estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região. A ação aconteceu após dez meses de trabalho investigativo para identificar essas pessoas e os núcleos de intenso comércio ilegal de drogas e da associação para o tráfico nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Santa Rosa, todos na cidade de Uberlândia.

Os investigados poderão responder, de acordo com as suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, Caso sejam condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de prisão.


Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro