Balabanner

PC investiga morte suspeita

O crime aconteceu em uma chácara na região de Aparecida de Minas

Por João Cerino em 05/06/2023 às 11:00:24

Romildo Joaquim da Silva - Candinho

A morte de um senhor 65 anos que foi encontrado morto em uma chácara nas proximidades de Aparecida de Minas já está sendo investigada pela PC, segundo divulgou o delegado Fabrício Altemar na manhã deste dia 5. O corpo do caseiro Romildo Joaquim da Silva, conhecido como Candinho, foi encontrado na manhã do domingo, 4 de junho, por volta das 10h00, no quintal da chácara em que trabalhava. O cadáver já estava em estado de rigidez cadavérica próximo a um chiqueiro e com marcas de violência.

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos do crime e os entregou à Polícia Civil para investigação. Os dois, que não tiveram seus nomes revelados, residem no distrito e eram conhecidos da vítima. Inicialmente, um deles negou o crime e o outro permaneceu em silêncio.

O delegado Fabrício comentou que, embora os primeiros levantamentos da Polícia Militar e Polícia Técnica indicassem que a vítima teria sido arrastada até o local em que foi encontrada, uma conversa com o perito apontou que essa hipótese não deve continuar. "Não há sinais de arrasto em direção ao chiqueiro. A Polícia Civil quer saber se houve luta corporal dentro da casa e há sinais disso, por conta dos objetos quebrados e sangue. Possivelmente, a vítima teria ido caminhando em direção ao quintal e caiu. Como lá há porcos soltos, por conta do sangue os suínos teriam comido parte do corpo da vítima."

A polícia trabalha com as evidências de luta corporal na casa, com objetos quebrados e esparramados. "O delegado plantão ratificou prisão em flagrante pelo crime de homicídio dos dois investigados, mas não há como falar sobre os interrogatórios, já que a Polícia Civil está investigando a versão de ambos. Nós temos dez dias para conclusão do inquérito policial e as diligencias estão sendo realizadas para verificar se trata-se de um homicídio ou de roubo seguido de morte da vítima."

Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro