Balabanner

Operação Paschoal volta ao Triângulo Mineiro

A Polícia Civil deflagrou a quarta fase da ação e prendeu dois suspeitos

Por João Cerino em 21/06/2023 às 09:23:02

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou no início desata semana a quarta fase da Operação Paschoal, fazendo a prisão de um suspeito na segunda-feira e outro nesta terça-feira, 20. Os dois homens, ambos de 28 anos, são suspeitos de envolvimento no roubo de defensivos agrícolas ocorrido em uma fazenda no município de Campo Florido. Conforme apurado pela PC, um dos presos é o principal suspeito de liderar o roubo, sendo responsável por organizar o crime e ficar com a maior parte do dinheiro proveniente da venda dos defensivos agrícolas.

Na ocasião, em janeiro deste ano os suspeitos, usando armas de fogo, renderam o segurança da propriedade e obrigaram os funcionários a carregar um caminhão da fazenda com os defensivos agrícolas, avaliados em mais de um milhão de reais e fugiram em seguida. O caso ficou a cargo da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, com o apoio da Primeira Delegacia Regional de Polícia em Uberaba, que iniciou a operação.

Na primeira fase, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão, expedidos contra um casal, que foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

Na fase seguinte, um terceiro suspeito foi preso pela Polícia Militar em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo. O investigado foi detido em virtude de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Já na etapa seguinte da ação, outro suspeito foi preso em Nova Ponte, na Zona da Mata Mineira, também em razão de mandado de prisão temporária.

No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e seis de prisão. O nome da operação faz referência a Adilson D. Paschoal, primeiro a escrever sobre defensivos agrícolas no Brasil.

Fonte: Ascom-PCMG

Comunicar erro