Balabanner

PC prendeu suspeito de matar andarilho

A vítima foi encontrada ferida e inconsciente à tarde e morreu no início da noite do domingo

Por João Cerino em 31/07/2023 às 17:54:39

Delegado Fabrício Altemar

A PolĂ­cia Civil prendeu o homem apontado como responsĂĄvel pela morte do andarilho Natanael Soares Bezerra, de 35 anos, que foi encontrado ferido na tarde do domingo, 30 de julho e morreu no Hospital Frei Gabriel por volta das 20h00. A prisão do acusado de esfaquear a vĂ­tima aconteceu em OrindiĂșva-SP, no inĂ­cio da tarde desta segunda-feira. Os policiais em Frutal apuraram que o suspeito teria fugido logo após cometer o crime e a localização e prisão do suspeito, que não teve o nome divulgado, aconteceu graças ao trabalho conjunto das polĂ­cias em Frutal, com apoio da PM paulista.

O andarilho foi localizado na Avenida Vicente EulĂĄlio Silveira por volta das 14h00 e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encontrado inconsciente e com ferimentos pelo corpo, com suas roupas ensanguentadas. Levado ao Hospital Frei Gabriel, ele não resistiu e faleceu às 20h00. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e deve ser sepultado em cova rasa no Cemitério de Frutal caso não seja encontrado nenhum familiar. A vĂ­tima estava com uma bolsa, onde foram encontrados alguns pertences pessoais, incluindo uma certidão de nascimento, além de jaquetas e materiais para perfurar e de corte, óculos de grau e alicate, além de zarabatanas e dardos com penas.

A informação da prisão foi confirmada pelo delegado FabrĂ­cio de Oliveira Altemar, que é o responsĂĄvel pela Divisão de HomicĂ­dios da Terceira Delegacia de PolĂ­cia Civil, que é responsĂĄvel pela investigação do caso. Segundo as primeiras informações, Natanael teria sido esfaqueado ao sair em defesa de uma mulher que estava sendo vĂ­tima de violĂȘncia doméstica. Ao tentar evitar as agressões contra a mulher mesmo sem conhecer os envolvidos, ele acabou sendo alvo do agressor.

O delegado aponta que a PolĂ­cia Civil colheu a versão do autor dos golpes de faca e disse que ele alegou ter defendido sua companheira, para evitar que ela fosse agredida pelo andarilho. Porém, segundo assinalou, hĂĄ informações de que a mulher estaria sendo agredida por seu companheiro e que, na verdade, foi o andarilho quem tentou defende-la. "As diligĂȘncias continuam para comprovar se a motivação realmente foi essa. Temos de verificar se o autor realmente teria agido em legĂ­tima defesa. Após ele tomar a faca do andarilho, seria necessĂĄrio continuar dando facadas contra as vĂ­timas?

De acordo com o delegado FabrĂ­cio, a prisão do suspeito foi ratificada em flagrante e agora a polĂ­cia sai em busca de mais provas e de testemunhas para saber como o fato realmente aconteceu. Com a prisão do suspeito pelo homicĂ­dio a PC tem dez dias para a conclusão do inquérito.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil

Comunicar erro