Balabanner

Guia de pesca está desaparecido

O homem foi tentar recuperar um barco e desapareceu nas águas do Rio Grande

Por Taisa Caires em 10/09/2023 às 11:33:43

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros em Frutal foi solicitada em uma região do Rio Grande entre Itapagipe e São Francisco de Sales para atender ao caso de um pescador que teria sido vĂ­tima de afogamento e outras trĂȘs pessoas que estariam ilhadas em uma estrutura de batelão, a cerca de 150 metros da margem do rio. Ao chegar a esse ponto, a equipe, composta pelo sargento Bruno, cabo Rafael e soldado Anacleto encontraram uma equipe de bombeiros de Iturama jĂĄ estava iniciando o processo para resgate das vĂ­timas ilhadas e contou cm o apoio da PM Ambiental de São José do Rio Preto, que fez o resgate das trĂȘs vĂ­timas ilhadas em uma embarcação.

As vĂ­timas resgatadas informaram que encontravam na estrutura do batelão pescando, juntamente com a vĂ­tima, identificada como Irenaldo Martins de Oliveira, que estava atuando como guia de pesca. Segundo informaram, a embarcação se soltou da estrutura e a vĂ­tima saltou na ĂĄgua para tentar alcança-la e recuperar, mas não conseguiu. Após a tentativa fracassada, o homem tentou retornar para o batelão, mas afundou e não foi mais visto. Com as informações reunidas os bombeiros de Iturama marcaram o ponto onde o pescador teria afundado e deram inĂ­cio à operação de mergulho e busca submersa, mas não conseguiu fazer a localização da vĂ­tima.

Como não foi possĂ­vel localizar a vĂ­tima até o momento de encerramento das buscas, os bombeiros de Frutal, que deram apoio às ações, assumiram a responsabilidade pelo prosseguimento do trabalho, que foi reiniciado neste dia 10 de setembro. A reportagem fez contato coma sede do Sétimo Pelotão do Corpo de Bombeiros em Frutal por volta das 13h2 do domingo e obteve a informação de que a equipe se encontra no local e que as buscas não haviam dado resultados até esse horĂĄrio.

Fonte: Reportagem Alô Frutal e SĂ©timo Pelotão do Corpo de Bombeiros-Frutal

Comunicar erro