Balabanner

Uberaba deflagra a Operação Contra-Ataque

A ação cumpre mandados para combate ao tráfico de drogas e crimes violentos

Por João Cerino em 08/11/2023 às 11:02:50

Uberaba-MG - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba-MG, a Ficco-Uberaba, composta pela PolĂ­cia Federal, PolĂ­cia Civil e PolĂ­cia Militar de Minas Gerais, deflagrou na manhã deste dia 8 a Operação Contra-Ataque, que estĂĄ acontecendo nos estados de Minas Gerais e São Paulo, com o objetivo de reprimir a atuação de facção criminosa voltada para o trĂĄfico de drogas e crimes violentos que atua na região do Triângulo Mineiro. Os mandados são das cidades mineiras de Uberaba, Uberlândia e Conceição das Alagoas e em de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

O total é de 56 mandados, expedidos pelo JuĂ­zo da Justiça Estadual em Uberaba, sendo que 22 são mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão. A Justiça também deferiu o sequestro de oito imóveis e bloqueio de bens e valores oriundos das atividades criminosas, num montante que pode chegar a quatro milhões de reais. Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de trĂĄfico de drogas, associação ao trĂĄfico, organização criminosa. Caso sejam condenados, poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão.

A Ficco concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 8, a partir das 10h00 na Delegacia da PolĂ­cia Federal em Uberaba, com representantes das polĂ­cias Federal, Civil e Militar. Um relatório preliminar das Forças de segurança apontaram quinze prisões preventivas e o cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão.



Fonte: Comunicação Social - Delegacia de PolĂ­cia Federal em Uberaba-MG

Comunicar erro