Balabanner

PM reúne informações e recupera veículo furtado

Além de recuperar a CG-125 Fan, a polícia deteve os dois envolvidos que levaram a moto da vítima

Por João Cerino em 06/04/2021 às 13:11:15

Depois de ser acionada na Rua João Gonçalves, no Bairro Princesa Isabel, por volta das 12h00 do dia 5, uma guarnição da PM conseguiu recuperar um veículo produto de furto e prender os responsĂĄveis. O solicitante disse que a motocicleta dele tinha sido furtada e, em contato com o a vítima, os policiais souberam que ele havia deixado a motocicleta Honda CG-125 Fan, de cor preta estacionada na via pública e, após 30 minutos, voltou e viu que o veículo não se encontrava onde havia deixado. A suspeita recaiu sobre uma pessoa que ele havia visto na rua, que estava sem camisa.

Uma mulher viu a mesma pessoa passando com a motocicleta em cima da calçada e a PM saiu em busca do veículo, mas nada foi encontrado. Porém, alguns minutos após, a sala de operações da PMMG passou a informação de que um suspeito passou na via pública em direção à casa dele com dois capacetes nas mãos. Na residĂȘncia indicada, a PM pediu para ele sair, mas ele se negou dizendo que não fez nada. Foi repetida, segundo o Reds, a ordem legal para que saísse para falar com a guarnição, mas ele se recusou novamente, mesmo após os policiais reiterarem a ordem legal e advertir que ele poderia cometer crime de desobediĂȘncia.

Como o suspeito se recusou a obedecer, a PM abriu o portão e entrou na varanda. Ao receber ordem legal para que se deitasse para proceder a busca pessoal, ele desobedeceu e disse que não havia mandado para entrar na casa dele. Foi necessĂĄrio fazer o chamado controle de contato para fazĂȘ-lo obedecer à ordem legal dos policiais militares, mas ele resistiu querendo desvencilhar do policial e então, foi necessĂĄrio o controle físico com torções das articulações para projetĂĄ-lo ao solo e fazer a algemação. O suspeito dizia a todo momento que não fez nada, que os policias não tinham mandado para entrar na casa dele e que iria representar contra os eles, pois queria seus direitos e que teriam que provar com câmeras.

Uma mulher magra, baixa, morena, vestida com uma blusa regata de cor predominantemente branca com uma estampa na frente, que estava no local, disse que não havia nenhuma motocicleta ou capacetes na casa e que a PM poderia olhar o interior da residĂȘncia. Um dos policiais, acompanhado dela, localizou ambos os capacetes pretos no quarto do suspeito, dentro do guarda-roupas. Durante o andamento da ocorrĂȘncia, uma pessoa em uma motocicleta chegou na guarnição, perguntando se a vítima havia estacionado uma motocicleta em frente à casa de sua mãe, na Rua Coronel Alonso de Morais, no Bairro Princesa Isabel.

Neste local, a motocicleta CG-125 Fan, estava estacionada e uma testemunha disse que duas pessoas, sendo uma mulher baixa, morena e magra e um homem alto, magro e moreno, com dois capacetes, deixaram a motocicleta lĂĄ e foram sentido à Rua Afonso Pena. Durante o andamento da ocorrĂȘncia, outra testemunha, que reside em frente à casa do suspeito, disse que viu quando ele chegou na motocicleta, entrou para dentro da casa e saiu no veículo com uma mulher. Essa testemunha viu o suspeito fazendo ligação direta no veículo.

A PM, então, voltou à casa onde estava a mulher suspeita e fez a condução dela por participação do furto. Ambos passaram pelo Pronto Socorro do Hospital Frei Gabriel e foram levados à presença do delegado de plantão, que orientou a guarnição a liberar a motocicleta Honda Fan para o proprietĂĄrio, pois estava devidamente licenciada.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro