Balabanner

Homem é abordado e polícia descobre que sua CNH é falsificada

Polícia parou o suspeito por ele ter aparentado estar assustado e nervoso ao passar pelas viaturas

Por João Cerino em 07/04/2021 às 14:08:50

Durante operação desencadeada pela Polícia Militar na cidade de Frutal no dia 6, por volta das 18h47, denominada Fecha Pelotão TĂĄtico Móvel, em atendimento ao plano de ação de combate a crimes violentos no município, as guarnições foram em patrulhamento ao Bairro Francisco Moron, em um local com vĂĄrias denúncias de trĂĄfico de drogas. Neste ponto, foi visto um veículo VW Gol de cor vermelha, do município de Frutal, que estava sendo conduzido por homem que, ao cruzar com a guarnição policial, se mostrou bastante assustado e nervoso.

Diante desta suspeita, foi feito o acompanhamento do veículo e, ao fazer a abordagem do condutor, de 30 anos, nada de ilícito foi localizado no interior do veículo e nem em poder do condutor. Ele apresentou o CRLV do veículo exercício 2018 e uma Carteira Nacional de Habilitação contendo em seus dados a categoria AB e com validade até 06/03/2025.

Uma pesquisa no sistema informatizado Isp e no sistema da Polícia Militar, constatou que o veículo estava devidamente licenciado para o Exercício 2020, mas, nos dois sistemas de pesquisa foi acusado que o condutor não seria possuidor de Carteira Nacional de Habilitação. Diante dessa situação, foi feita uma conferĂȘncia minuciosa no documento CNH apresentado e houve constatação de algumas situações que contestavam a autenticidade do documento, tais como papel liso, diferente do papel-moeda utilizado na confecção do documento real, bem como a fonte da numeração do documento localizado na parte inferior e superior lado esquerdo do documento, diferente da fonte utilizada em um documento real.

Ao ser questionado, o homem, a princípio, entrou em contradição, dizendo que havia feito o procedimento para retirada da CNH em uma cidade do estado de São Paulo, da qual ele não se lembrava o nome e, em seguida, mudou a versão, relatando que, na verdade, teria tirado a CNH na cidade de São Paulo, capital. Diante da situação suspeita e com mais diĂĄlogo, ele confessou que a CNH apresentada por ele realmente seria de um documento falso, que, segundo ele, foi adquirido por meio de um contato na Internet e que o documento teria chegado através dos Correios, ao custo de dois mil reais.

Nesta condição, ele foi preso em flagrante delito pelo Artigo 297 do Código Penal por falsificar, no todo ou em parte, documento público ou alterar documento público verdadeiro. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Frei Gabriel, onde foi atendido e, em seguida, conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil para as demais providĂȘncias. O veículo Gol estava em mau estado de conservação e com os dois pneus dianteiros, com os sulcos desgastados, não oferecendo o mínimo de segurança para condução em via pública. Foi feita a retenção e, como não foi realizada a regularização no local, o carro foi removido pelo serviço de guincho credenciado. O homem apresentou advogado, que acompanhou o registro da ocorrĂȘncia e apresentação do autor na delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro