Balabanner

Polícia Militar investiga roubo e prende um dos suspeitos em flagrante

Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar o veículo usado no assalto

Por João Cerino em 15/04/2021 às 11:13:05

Por volta das 13h05 do dia 14, a PM atendeu a uma vítima de roubo, que disse ter sido abordada por duas pessoas em seu comércio denominado Mercearia Saturno, um deles armado com um revólver pequeno de cor escura enferrujado. A descrição dada pela vítima é de pessoas com estatura mediana, magros, de cor parda vestindo calça e camiseta manga longa de cor bege e boné e o outro de cor clara, com calça, camisa manga longa de cor azul e boné, com uma mochila nas costas e a arma na mão. Ao anunciar o roubo, disseram "é um assalto, cadĂȘ o cofre, cadĂȘ o cofre?" amarrando suas mãos para frente com uma abraçadeira de nylon e conduzindo em meio ao comércio até a porta de saída de fundos, querendo entrar em sua residĂȘncia.

A vítima comentou que os dois retornaram logo em seguida para o caixa, levando a quantia aproximada de R$200,00 reais em dinheiro, mas antes da fuga, determinaram que ficasse quieta aos fundos no interior do comércio. A vítima, após os autores saírem do local em um veículo, foi até a sua vizinha e cortou a abraçadeira de nylon que prendia sua mão. Nas imagens capturadas pelo sistema de monitoramento foi observado que os dois assaltantes haviam chegado e saído em um veículo VW Gol de cor branca, placas ENJ-6582, que possui o para-lama dianteiro do lado esquerdo de cor preta.

O condutor do veículo permaneceu no carro enquanto os outros dois entraram e assaltaram a vítima. É possível observar pelas câmeras que um dos dois, de camiseta de cor bege, leva um fardo de cerveja Antarctica Subzero. Após o trabalho do perito, a abraçadeira de nylon foi apreendida e entregue na delegacia, ficando à disposição. Em seguida, após rastreamento das equipes de serviço, as guarnições TĂĄtico Móvel juntamente com o CPU e o Serviço de InteligĂȘncia localizaram o veículo usado no crime e o proprietĂĄrio na Rua Quatro de Outubro.

O suspeito disse que havia cedido o veículo para duas pessoas que queriam comprar o mesmo, mas não soube citar nome, nem contato que os identificasse. Ao ser perguntado sobre como tudo aconteceu, ele desconversou e citou vĂĄrias versões, mostrando muito nervosismo e entrando em contradição. A PM analisou as imagens de uma câmera de segurança que fica ao lado da casa do suspeito e, nelas, foi possível ver que ele saiu com o veículo de casa por volta das 11h15, sendo que o roubo ocorreu às 12h57 mas, às 13h05 o veículo retornou sendo visível que um dos indivíduos que desce é um dos assaltantes, que vestia camiseta azul e entrou na mercearia para cometer o assalto.

Outro detalhe observado no Reds é que, nas imagens do roubo e da casa do suspeito é mostrada nitidamente a placa ENJ-6582 e o para-lama dianteiro esquerdo na cor preta, mas, durante a abordagem, o veículo estava com o para-lama na cor branca original, sendo que o dono do veículo disse que era um plĂĄstico de cor preta e que o mesmo havia retirado e jogado no lixo após chegar em casa. Desta forma, este suspeito foi preso, com apreensão de seu aparelho celular e do veículo, que foi removido pelo guincho conveniado. O autor e o material foram entregues ao delegado de plantão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro