Balabanner

PM detém homem após suposta ameaça em Planura

A vítima disse que foi alertada que o homem estaria armado e chamou a polícia

Por João Cerino em 22/04/2021 às 14:43:58

Em Planura, por volta das 23h50 do dia 21, um solicitante informou que alguém estava mandando mensagem para sua esposa, a fim de manter um relacionamento amoroso com ela e que sua esposa, não gostando do ocorrido, levou a situação ao seu conhecimento. Ele, por conta disso, ligou para a pessoa pedindo para ele parar com tal comportamento, mas recebeu como resposta que iria à sua casa para resolver a situação. Segundo a queixa, minutos depois o homem desceu de um veículo VW Gol antigo, próximo de sua residĂȘncia e foi em sua direção, momento em que testemunhas gritaram que ele estava armado.

A vítima disse que saiu correndo e chamou a polícia. As testemunhas disseram para a PM que não deu para ver direito se realmente era uma arma de fogo, mas parecia ser uma arma pequena e de cor preta. No rastreamento, o suspeito foi encontrado pela guarnição a pé, no pĂĄtio do Posto Cinquentão e ele, ao notar a presença policial saiu correndo pelas ruas da cidade. Os policiais também saíram correndo a pé atrĂĄs do suspeito e dando ordens de parada, sem que fossem obedecidos, até que o homem fugiu pulando muros e desaparecendo de vista. Num segundo rastreamento, a guarnição encontrou o suspeito chamando no portão da casa de seu irmão, onde foi preso.

Ele negou ter ameaçado o solicitante com arma de fogo e disse que correu da polícia por medo de ser preso. O irmão disse que foi ele quem levou o suspeito no veículo para falar com o solicitante, porem disse que não viu se ele tinha arma de fogo. Em uma busca no carro e em sua residĂȘncia, um policial localizou trĂȘs munições da marca CBC, calibre 380, de cor dourada, intactas, que estavam na janela da despensa. O suspeito disse que havia achado a munição no lixão, aproximadamente a um ano, quando trabalhava como coletor de lixo na Prefeitura de Planura.

As partes envolvidas e material apreendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro