Balabanner

PM apreende drogas e detém mulher suspeita de tráfico

Segundo o Reds, a PM chegou a ela e outros dois homens que estão foragidos por conta de denúncias da comunidade

Por João Cerino em 01/05/2021 às 10:28:29

Em Fronteira, às 12h37 do dia 29, a PM esteve em patrulhamento pelo bairro Vila Reis, onde diversas denúncias dão conta de que ocorria um intenso tráfico de drogas, tendo várias pessoas como suspeitas. Ao ver um veículo GM Meriva prata, cujo condutor diz trabalhar como Uber, mas já é conhecido usuário de entorpecentes e que seria responsável pelas entregas do "disk-drogas" os policiais viram um suspeito se aproximando do veículo, mas que saiu correndo ao ver a viatura policial.

Ele foi para o interior do terreno da residência e foi acompanhado pelo policial, mas pulou uma cerca e não foi mais visto. Na casa, uma mulher demonstrou nervosismo com a presença da guarnição no local e, ao ser feita uma verificação, foi encontrado um colchão encapado com um lençol preto no chão do lado externo da casa, com porções já embaladas e prontas para comércio ao lado, com uma substância verde, com odor e características idênticas à maconha, com algumas porções já cortadas em tamanhos iguais e sem embalagens.

A PM recolheu ainda um pedaço considerável da droga em forma de tijolo prensado, uma faca, uma tábua de cortar carne que tinha as drogas em cima e um pote de cor preta do produto Skol Beats 150 BPM, com 41 pedras envolvidas em plástico amarelo e branco, de cor amarelada e com odor idêntico ao de crack, também prontas para comercialização. Foi encontrado um aparelho celular Samsung Galaxy J-5 cor rosê que seria do indivíduo fugitivo, juntamente com uma carteira com a quantia de 4 reais em cima do colchão.

Dentro da residência, as buscas localizaram cigarro de maconha dentro de uma caixa de cigarros, que a mulher assumiu ser de sua a propriedade e uma munição calibre 38 intacta, que estava junto ao documento de identidade de um dos suspeitos, que também é proprietário de um aparelho celular Motorola cor azul com preto, que estava em uma cômoda no quarto da casa. Ao receber voz de prisão, mulher ficou bastante exaltada, sendo necessário uso de força proporcional para conte-la.

Durante entrevista com ela na sede do Quarto Pelotão PM, acompanhada de advogado, foi dito que as drogas pertencem ao trio citado na denúncia, mas que fugiram do local com a chegada da PM. Um deles não estava no local, porém foi localizado em cima da geladeira da casa sua cédula de identidade, além de que o mesmo é reincidente no tráfico de drogas. A PM apreendeu ainda quantia de R$313,50 em moedas de todos os valores e notas de dois reais dentro de um balde de gelo feito de alumínio na residência. A mulher negou que pratica o tráfico de drogas, mas admite que sabia da traficância no local e que admitia a presença dos autores no quintal e também no interior da residência, mas não se beneficiava do tráfico.

Ela alegou ainda ser usuária de entorpecente e que apenas pegava a maconha que fuma com os suspeitos e pagava pela droga. Ela foi conduzida até a Unidade Mista de Saúde e apresentada à autoridade de Polícia Judiciaria presa em flagrante delito por associação ao tráfico. Os outros dois suspeitos não foram localizados e a polícia segue em rastreamento.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro