Balabanner

PM apoia ação de fiscais em festa clandestina

Pessoas em festa estavam na região de Vila Barroso sem proteção e distanciamento

Por João Cerino em 03/05/2021 às 12:32:44

A PM desenvolveu uma ação para conter a aglomeração de pessoas em Frutal no dia 1º de maio, por volta das 16h00, quando uma viatura foi acionada pela sala de operações em apoio à Vigilância Sanitária, juntamente com uma equipe da Polícia Civil. Todos foram à propriedade rural R-057, no povoado de Vila Barroso onde, segundo os ficais sanitários, estaria ocorrendo uma festa clandestina, contrariando o decreto municipal 11.907, de 30 de abril de 2021.

Segundo o Reds, no local havia uma festa aparentemente familiar, onde os participantes estavam todos sem máscara de proteção e sem respeitar o distanciamento social previsto no decreto, razão pela qual os fiscais pediram o registro deste evento. Uma pessoa que se apresentou como morador e responsável pela festa, disse que seria o aniversário de sua cunhada.

A fiscalização tomou as providências previstas no decreto municipal, que foram a emissão do auto de infração, bem como a orientação para que fossem corrigidas as situações que contrariavam a legislação. O responsável reorganizou o evento com o distanciamento social previsto e todos os presentes passaram a usar máscara de proteção individual. O responsável assumiu a responsabilidade pela situação, assinou o termo de compromisso de comparecimento e foi liberado após sua qualificação no local dos fatos.

O responsável pela festa também citou que haveria um drone sobrevoando a propriedade e foi repassada a placa FBZ-8036 que seria de um veículo que estaria estacionado sem ocupantes no entorno do povoado de Vila Barroso. A PM citou na ocorrência e observou o drone, mas não foi possível localizar o veículo, mas, em consulta ao sistema Isp, a placa não apresenta irregularidades, sendo de um veículo Renault Sandero de cor prata, com placas de Baependi-MG.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro