Farol

PM apoia ação de fiscais em festa clandestina

Pessoas em festa estavam na região de Vila Barroso sem proteção e distanciamento

Por João Cerino em 03/05/2021 às 12:32:44

A PM desenvolveu uma a√ß√£o para conter a aglomera√ß√£o de pessoas em Frutal no dia 1¬ļ de maio, por volta das 16h00, quando uma viatura foi acionada pela sala de opera√ß√Ķes em apoio à Vigil√Ęncia Sanit√°ria, juntamente com uma equipe da Polícia Civil. Todos foram à propriedade rural R-057, no povoado de Vila Barroso onde, segundo os ficais sanit√°rios, estaria ocorrendo uma festa clandestina, contrariando o decreto municipal 11.907, de 30 de abril de 2021.

Segundo o Reds, no local havia uma festa aparentemente familiar, onde os participantes estavam todos sem máscara de proteção e sem respeitar o distanciamento social previsto no decreto, razão pela qual os fiscais pediram o registro deste evento. Uma pessoa que se apresentou como morador e responsável pela festa, disse que seria o aniversário de sua cunhada.

A fiscaliza√ß√£o tomou as provid√™ncias previstas no decreto municipal, que foram a emiss√£o do auto de infra√ß√£o, bem como a orienta√ß√£o para que fossem corrigidas as situa√ß√Ķes que contrariavam a legisla√ß√£o. O respons√°vel reorganizou o evento com o distanciamento social previsto e todos os presentes passaram a usar m√°scara de prote√ß√£o individual. O respons√°vel assumiu a responsabilidade pela situa√ß√£o, assinou o termo de compromisso de comparecimento e foi liberado após sua qualifica√ß√£o no local dos fatos.

O respons√°vel pela festa também citou que haveria um drone sobrevoando a propriedade e foi repassada a placa FBZ-8036 que seria de um veículo que estaria estacionado sem ocupantes no entorno do povoado de Vila Barroso. A PM citou na ocorr√™ncia e observou o drone, mas n√£o foi possível localizar o veículo, mas, em consulta ao sistema Isp, a placa n√£o apresenta irregularidades, sendo de um veículo Renault Sandero de cor prata, com placas de Baependi-MG.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro
Revista Atual