Balabanner

PC apreende Gol com sinais de identificação adulterada

Veículo tinha sinais de que passou por uma ação conhecida como transplante de chassi

Por João Cerino em 07/05/2021 às 12:15:21

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Seção de Vistorias Veiculares da 3ÂȘ Delegacia Regional de Frutal, apreendeu, na tarde desta quinta-feira, 6 de maio, o veículo da marca VW modelo Gol, com indícios suficientes de adulteração de sinal identificador.
Iniciada a inspeção, foram diagnosticados traços de lixamento voluntĂĄrio e criminoso do número original VIS-Seção Indicadora do Veículo, gravado em todos os vidros que compõem a estrutura da carroceria.
Em seguida, constatou-se que as etiquetas autodestrutivas ETA não se mostravam compatíveis com o ano de fabricação e modelo do veículo. Em 1993, ano em que o automóvel inspecionado foi fabricado, a montadora era a Autolatina, uma joint-venture formada entre a Ford e VW entre os anos de 1987 e 1996. O símbolo gravado nas bordas das etiquetas não são compatíveis com as produzidas pela Autolatina naquele período.
Por fim, foram aplicados solventes químicos no painel corta-fogo, onde acha-se gravado o Número de Identificação Veicular-VIN, apurando-se a existĂȘncia de resíduos de massa plĂĄstica, solda, lixamento e polimento, revelando um método criminoso conhecido no meio policial como "transplante de chassi". O veículo foi apreendido e recolhido até o pĂĄtio credenciado.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil - Frutal-MG

Comunicar erro