Balabanner

Polícia detém dois suspeitos de tentar homicídio

O trabalho dos policiais permitiu identificar e deter os dois suspeitos pelo crime

Por João Cerino em 10/05/2021 às 10:45:05

A Polícia Militar tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio na tarde do dia 8, por volta das 15h15, quando um homem foi atingido por disparos de uma arma de fogo entre as ruas Iturama e São Francisco de Sales. No local, nada foi encontrado, mas minutos depois, uma vítima deu entrada no Hospital Frei Gabriel vítima de disparo de armas de fogo. Em contato com a vítima, que estava consciente, o homem informou que estava fazendo o conserto de um veículo estacionado na rua quando chegaram duas pessoas em uma motocicleta e o garupa, que tinha um revólver, deu um tiro em suas costas e, em seguida, fez outros disparos.
Ele contou que tentou se abrigar ao lado do veículo, mas foi atingido uma segunda vez na perna. Após a fuga, ainda segundo a vítima uma pessoa desconhecida parou e ofereceu para levá-lo ao hospital, onde disse que o autor dos disparos seria um jovem, que reconheceu pela viseira do capacete e que teria havido uma briga anterior, da qual não disse o motivo. Ele foi atendido e tratado de um disparo na coxa esquerda e um na região escapular direita, que ficou alojado em seu tórax, mas não tendo risco de morte, segundo a médica plantonista.

BUSCA

A partir de imagens das câmeras de uma residência, pôde ser vista uma motocicleta Yamaha XTZ de cor preta se aproximar da vítima com dois ocupantes, com o garupa vestindo camisa de manga comprida com listras de cor escuras, calça jeans e botina em cor marrom, de capacete claro e o condutor com camiseta de manga curta de cor preta, calça jeans e sapato de cor marrom, com capacete preto. Em seguida, eles desceram pela Rua São Francisco de Sales, sentido à Avenida Goiás. Durante o contato com a vítima, uma denúncia anônima chegou à PM informando que o autor do disparo teria chegado em sua residência. A polícia foi ao Bairro Francisco Moron, onde localizou o suspeito, que não tinha nada ilegal com ele. O jovem confirmou que conhece a vítima e realmente teria entrado em atrito com ele em data passada, mas negou qualquer envolvimento com o fato, dizendo ter como provar que estava na casa do vizinho, que vende espetinho de carne, desde o período da manhã.
Outras equipes do turno e o Serviço de Inteligência identificaram, por meio do sistema Hellios, uma motocicleta com as mesmas características da utilizada para o crime, placa HKN-7824, com o condutor com a mesma roupa e identificado como pessoa conhecida no meio policial, com diversas anotações criminais por roubo e tráfico. No endereço, a PM não foi atendida, mas algumas pessoas informaram que ele esteve em casa com a motocicleta e dizendo que estava sendo acusado de ter "dado tiro em alguém, saindo em seguida com sua esposa na garupa. Ele foi localizado na casa de sua mãe, já dizendo que nada tinha a ver com a situação. Sobre o veículo, confirmou que era proprietário, mas a teria vendido naquele dia para uma pessoa da fazenda.

DETIDOS

Foi dada voz de apreensão ao menor, que foi conduzido com sua responsável até a autoridade policial. O outro suspeito, diante de sua narrativa à equipe policial e outras materialidades que levam a crer que tenha algum tipo de envolvimento no crime, foi conduzido até a delegacia de polícia para as providências. O perito Leonardo Eulálio compareceu ao local do fato e realizou o seu trabalho para orientar a investigação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro