Balabanner

Homem embriagado invade contramão, sobe em calçada e quebra lixeira

Polícia acompanhou e deu ordem de parada por várias vezes, mas o motorista demorou muito a atender

Por João Cerino em 10/05/2021 às 17:30:00

Durante patrulhamento pelo bairro Ipê Amarelo, em Frutal, na noite do dia 8, por volta das 21h01, a PM viu o condutor de um veículo Renault Clio de cor escura, placas DAW-9937, que estava sendo conduzido de forma contrária à legislação de trânsito, ou seja, seguia pela Avenida Rio de Janeiro em ziguezague, no meio da via e, de repente, seguiu para a via de sentido único, onde perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e passou por cima de uma lixeira de ferro. Em seguida, continuou pela contramão de direção até o cruzamento com a Rua Isolina de Carvalho, quando retornou para mão correta e permaneceu em ziguezague.

Os policias militares, com o sistema de iluminação giroflex e de sirene da viatura policial ligados, por várias vezes ordenaram que o condutor parasse, mas ele só fez isso nas proximidades do cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com a Rua São Francisco de Sales, onde foi feita a abordagem do condutor, que apresentou Carteira Nacional de Habilitação e CRLV do veículo em regularidade e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Foi constatado pelos militares que o condutor estava sob efeito de álcool, apresentando hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa, olhos avermelhados e desordem nas vestes. Havia quatro latas de cerveja no interior do veículo e o condutor, confessou ter feito uso da bebida antes de assumir a direção. Foi oferecida a oportunidade de realizar o teste do etilômetro, mas ele se recusou.

O condutor recebeu a proposta de apresentar um condutor habilitado para liberação do veículo, porém, como não foi apresentado, carro foi removido do local pelo serviço credenciado do Guincho Frutal. Foi confeccionado o auto de infração de trânsito sobre a infração detectada. No interior do veículo removido, como observado no Reds, havia algumas ferramentas de trabalho, que seguiram junto como o veículo. O motorista foi preso em flagrante delito pelo crime de transito por conduzir veículo sob influência de álcool, sendo conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil, para as providências.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro