Balabanner

Polícia Civil indicia suspeito por tentativa de feminicídio ao atear fogo na companheira

Indiciamento inclui também o crime de aborto tentado, já que o agressor assumiu o risco pelo fato de a vítima estar grávida

Por João Cerino em 12/05/2021 às 16:09:56

Indiciamento foi feito pela delegacia de Itapagipe

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Itapagipe, indiciou um homem por tentativa de homicídio duplamente qualificada, como feminicídio e emprego de fogo e também por aborto tentado, fato que ocorreu no dia 8 de abril deste ano. Segundo apurado pela PC, o indiciado ateou fogo em sua companheira gestante, no município de São Francisco de Sales e fugiu do local.

As investigações se iniciaram no mĂȘs de abril, a partir do momento em que a vítima procurou a Delegacia de Itapagipe e fez um relato dos fatos ocorridos. Segundo ela, seu companheiro jogou ĂĄlcool líquido em seu corpo e ateou fogo em seguida.

A Polícia Civil notou que a vítima gestante apresentava queimaduras de primeiro grau pelo seu corpo e representou ao Poder JudiciĂĄrio pelo arbitramento de medidas protetivas de urgĂȘncia para proteção da vítima e imediatamente instaurou o inquérito policial.

Segundo o delegado Rafael Gomes, como o suspeito tinha conhecimento de que a vítima se encontra em período de gestação, o agressor assumiu o risco não só de matĂĄ-la, como também de provocar a morte de seu filho que estava por nascer quando ateou fogo ao corpo da companheira.

A vítima foi levada a atendimento médico na data do acontecimento e passa bem. A PCMG concluiu as investigações e encaminhou o inquérito policial ao Juízo da Comarca de Itapagipe.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil - Frutal-MG

Comunicar erro