Balabanner

Polícia detém envolvidos em disparo de arma

O suspeito disse que, logo após uma discussão, comprou uma arma e fez disparos em via pública

Por João Cerino em 19/05/2021 às 13:13:07

Na tarde do dia 18, em Frutal, por volta das 14h52, a Polícia Militar foi à Rua Roberto Davanço, Bairro Waldemar Marchi-I, onde tinha ocorrido disparo de arma de fogo. Segundo a vítima, ele seguia com o seu carro pela Rua São Francisco de Sales, quando viu duas pessoas em duas bicicletas no meio da via pública e buzinou para que eles deslocassem para o canto da via, mas os dois começaram a xingĂĄ-lo e, por isso, entraram numa discussão. Um dos homens era branco, com tatuagem pelo braço e outro moreno, magro e de estatura mediana.

Os dois teriam feito gestos de arma de fogo para ele e saíram do local enquanto a vítima foi para casa de sua mãe trocar a roda do carro em via pública. Logo, duas pessoas armadas começaram a disparar e fugiram a pé sentido ao Bairro Waldemar Marchi-I, após perceberem que a mãe da vítima saiu no portão para verificar o que estava acontecendo. A vítima e sua mãe souberam que algumas pessoas viram os suspeitos entrando em um carro branco, possivelmente uma Fiat Strada ou um Gol de cor branca.

A vítima disse que escutou aproximadamente seis estampidos de arma de fogo e identificou os autores dos disparos e sua mãe disse que uma das armas tinha o cabo branco. A perícia notou um orifício no asfalto provocado por disparos de arma e, no local, foram encontrados projeteis de arma de fogo, sendo o material recolhido. Em rastreamentos para localizar os autores e as armas, um suspeito foi localizado no Bairro Estudantil e confessou que esteve envolvido, porém não fez nenhum disparo, sendo outro o responsĂĄvel. Nas buscas em seu quarto, foi encontrada uma munição intacta calibre 22, R$50,00, um telefone celular e um tablete de maconha.

Após a prisão do primeiro suspeito, a PM foi ao Bairro Ipe Amarelo, onde o suspeito tentou fugir e foi preso após cerco. Nas buscas foram encontrados R$80,00, dois tabletes mais um cigarro de maconha juntamente com um dechavador. Ele disse que estava na Rua São Francisco de Sales e após uma discussão, a vítima desceu com uma faca na mão e eles fugiram. Logo após a discussão ele comprou uma arma tipo pistola, Beretta, de calibre 22 e foi ao Bairro Waldemar Marchi juntamente com um outro, localizando a vítima e fazendo disparos em direção a ela.

Segundo ele, a vítima pegou uma espingarda e, por isso, ele fez mais dois disparos e fugiu, mas, durante a fuga, dispensou a arma em um matagal próximo ao local. A polícia não conseguiu localizar a arma nas buscas pelo local indicado e, com essa situação, os autores foram presos e apresentados ao delegado de plantão, juntamente com o material apreendido. O registro do Reds foi feito para futuras providĂȘncias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro