Balabanner

Polícia Militar detém homens que atacaram idoso

A PM conduziu dois envolvidos e está à procura de um terceiro, que já foi identificado

Por João Cerino em 21/05/2021 às 11:39:29

Por volta das 11h14 da manhã do dia 20, policiais militares foram acionados para comparecer à Rua Longuinhos Batista Queiroz, no Bairro Vila Esperança, onde havia ocorrido um roubo a um idoso. No local a vítima estava deitada na cama e se queixando de dores no rosto, mais precisamente na boca, jĂĄ que dois assaltantes haviam tapado a boca dele para não gritar por socorro. A vítima contou que foi surpreendido por dois homens que lhe renderam, amarrando e jogando ao chão, levando R$62,00 em dinheiro, sete salgadinhos de marcas diversas e trĂȘs garrafas de cachaça tipo corote, fugindo logo em seguida.

Em contato com uma testemunha, ela contou que um dos suspeitos fugiu pela Rua Sebastião Jonas Ferreira, sentido ao Bairro Caju. Após levantar informações, foram mostradas fotografias para a testemunha, que reconheceu os dois como sendo autores do roubo. A PM iniciou as buscas para localizar os suspeitos e recuperar o material roubado. Os dois suspeitos foram encontrados em uma casa abandonada da Rua Sebastião Queiroz, no Bairro Caju, que foram abordados enquanto estavam usando drogas.

Ao ver a equipe do TĂĄtico Móvel, ambos tentaram fugir, porém, foram cercados, contidos e presos. Os dois assumiram a autoria do roubo e relataram que ainda havia um terceiro envolvido, conhecido por Coringa ou Menor, que reside próximo ao local roubado. Perguntados sobre os materiais levados no crime, disseram que estavam apenas com um corote de cachaça e que R$62,00 em dinheiro e o restante dos materiais foram trocados em drogas, porém não iriam revelar o local com medo de sofrer represĂĄlias por parte do traficante.

Nas diligĂȘncias em busca do terceiro envolvido no roubo, que foi localizado na Rua Longuinho Batista de Queiroz, no Bairro Vila Esperança. A PM identificou mais dois Reds feitos neste ano, de números 2021-021473904-001 e 2021-024168278-001 ambos de roubo, em que o modo de ação e as características físicas dos autores condizem com os que foram presos. A PM ainda aponta que os Reds foram registrados na mesma região e as vítimas também eram idosos. A vítima do roubo registrado pelo Reds 2021-024168278-2021 reconheceu um dos envolvidos como sendo o que roubou e cortou o rosto dele.

Após a prisão dos detidos pelo crime de roubo, eles foram apresentados ao delegado de plantão, juntamente com o material apreendido. Durante o registro do Reds, uma senhora que foi testemunha, estava chorando na porta da delegacia de Frutal, pois uma pessoa foi à porta de sua casa para dizer que era do PCC e que iria colocar fogo na casa dela por ter chamado a polícia. A PM fez o registro do Reds para futuras providĂȘncias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro