Balabanner

Internos da Apac rendem segurança e fogem

Três recuperando cortaram a tela com um alicate e conseguiram sair em direção a um bairro próximo à Apac

Por João Cerino em 24/05/2021 às 17:02:16

Por volta das 23h36 do dia 23 de maio, em Frutal, a Polícia Militar foi acionada pelos funcionários da Apac, onde estes disseram que um funcionário notou as luzes da lavanderia apagadas assim que ia assumir o serviço no interior da instituição e percebeu que, ao abrir a porta, havia alguém por trás dela. Ao perguntar quem estava ali, foi rendido por três recuperandos, que o levaram para dentro da lavanderia e o amarraram com uma corda de varal, além de pegarem seu aparelho celular de uso pessoal e retirar o rádio de comunicação, sofrendo um corte no nariz.

Após amarra-lo, os recuperandos foram, para a área externa da lavanderia, onde danificaram uma grade de ferro para conseguir ir ao telhado para a fuga. Outro funcionário informou que fazia a segurança da parte externa do prédio, na portaria, quando viu quando três recuperandos, saltando do telhado para o pátio da frente. Ao perguntar o que estavam fazendo, um dos fugitivos apanhou uma vassoura e disse para que ele ficasse afastado e que não fizesse nada.

Os outros dois foram para a tela da frente e a cortaram com um alicate, indo então para a via pública, atravessando para um pasto em frente e correndo em direção ao Bairro Francisco Moron. Próximo à tela, os fugitivos deixaram um martelo. Ao tomar ciência dos fatos, a PM pegou dados dos fugitivos, acionou a perícia técnica e iniciou rastreamentos por parte das viaturas do turno na tentativa de localizar e recapturar os autores. Durante as buscas, foi recuperado o aparelho celular do segurança, que foi deixado para trás ou caiu durante a fuga, ainda no pasto, próximo ao Bairro Francisco Moron, que foi recolhido e entregue à delegacia de polícia. O Reds foi encerrado após o término do turno, mas os rastreamentos prosseguem.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro