Balabanner

Veículo Ix35 sofre capotamento

O condutor deu um nome falso, mas depois admitiu a mentira, revelando uma ordem de prisão

Por João Cerino em 25/05/2021 às 07:00:00

Um capotamento com vítima não fatal no cruzamento das avenidas Brasília com Lincoln Campos, em Frutal, por volta das 6h14 do dia 23, terminou com uma prisão por mandado judicial. Após a solicitação da PM pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros via 190, os policiais fizeram a suposição de que, pelas características das marcas deixadas na via, aparentemente ficava demonstrado que o condutor do veículo Hyundai Ix35 de placas GSZ-5508 transitava pela Avenida Brasília sentido ao Bairro Jardim do Bosque até que, no final da Avenida Brasília, se chocou no meio-fio do canteiro central e capotou.

O veículo atravessou o canteiro e parou a cerca de cinquenta metros aproximadamente, em meio à via, na contramão de direção da Avenida Lincoln Campos, que ligação com a Avenida Brasília. No local, o condutor sofreu escoriações pela face e sentindo dores no corpo se apresentou com um nome para a equipe de bombeiro do resgate, ocasião em que a equipe recebeu informações de populares dando conta de que, no veículo, havia uma mulher como passageira, que teria deixado o local. No Hospital Frei Gabriel o condutor também se apresentou com o mesmo nome dado aos bombeiros, conforme ficha de atendimento médico a paciente número 375, assinada pelo médico de plantão, Daniel G.B. da Silva.

Durante a qualificação pessoal do condutor, um cabo PM do turno percebeu, pelas suas características físicas, que o condutor havia inserido dados falsos na ficha de atendimento médico. Por meio de outras buscas, a PM constatou que o nome do referido condutor seria outro, para quem consta mandado de prisão em aberto. Questionado sobre os fatos, o suspeito, que apresentava sintomas de ter consumido bebida alcoólica, confirmou que realmente seu nome era outro e é inabilitado, mas havia bebido, que não se lembrava do fato e que não conduzia veículo.

O Hyundai Ix35 foi removido pelo Guincho Frutal ao pátio credenciado com danos generalizados, ficando à disposição da delegacia, após a confecção dos AIT´s, que seguirão posteriormente. Alguns objetos próximos ao veículo foram recolhidos, como telefone celular sem chip, relógio feminino e um chaveiro, sendo entregues também na delegacia. O condutor, por estar sob cuidado médico, deixou de ser conduzido até a delegacia na presença da autoridade policial, porém, possuindo mandado de prisão, o mesmo permanece à disposição do delegado de plantão, sendo o Reds registrado para futuros fins.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro