Balabanner

Vigilância e PM conseguem esvaziar áreas públicas e foco agora são as residências

Festas com muitas pessoas em residências também é vedada pelos decretos municipal e estadual de prevenção ao coronavírus

Por João Cerino em 21/06/2021 às 17:49:36

As ações mais efetivas e ostensivas da Vigilância Sanitária, sempre acompanhada pessoalmente pelo prefeito Bruno Augusto e com apoio da Polícia Militar, conseguiram conter as aglomerações em logradouros públicos como praças, por exemplo. O final de semana que passou deixou claro o êxito das ações de contenção nesses locais, que ficaram vazios, mas antes eram responsáveis pelas maiores aglomerações de jovens aos finais de semana.

A pista de manobras radicais, conhecida também como pistinha, não registrou aglomerações, como resultado direto da ação da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar que esvaziaram o local no final de semana anterior. Alguns bares, conhecidos pelas algazarras nos finais de tarde e nos fins de semana também se mantiveram fechados, como no caso dos bairros Waldemar Marchi e Frutal-III.

Com estas ações, as aglomerações desenfreadas migraram para as casas, que agora são alvo da preocupação das autoridades sanitárias. As confraternizações entre amigos têm reunido muitas pessoas em festas de forma indiscriminada e, nesse fim de semana, houve registro de casos em quase todos os bairros. Essa atitude de reunir muitas pessoas em residências também é vedada pelos decretos municipal e estadual que norteiam as ações de contenção do avanço do coronavírus.

A exemplo da festa "Arraiá dos Clandestino", fechada pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar na madrugada de domingo, dia 20, a fiscalização agora deve fechar questão em torno destas reuniões com aglomeração, em que as pessoas se diverte, consomem bebidas alcoólicas e ficam sem distanciamento, com ninguém usando máscara facial.

Fonte: Com informações de Secom Frutal-MG

Comunicar erro