Balabanner

Golpistas atacam em Comendador Gomes e São Francisco de Sales

Em duas ocorrências, o prejuízo das vítimas chegou a uma cifra superior 3.500 reais

Por João Cerino em 17/02/2021 às 20:40:31

Em Comendador Gomes, uma vítima de estelionato foi à unidade policial por volta das 16h28 do dia 15, alegando que, em data passada, no dia 12, saiu do Sindicato Rural daquela cidade e, no momento em que chegou à sua residĂȘncia, recebeu um e-mail com a logomarca do Bradesco, onde tem conta bancĂĄria, lhe oferecendo um cartão de crédito sem anuidade. De acordo com a vítima, ela entrou no referido e-mail e notou que tinha a logomarca do banco e que até o telefone 0800 era igual ao que existe no verso de seu cartão.

Com isso, achou ser verídico tal e-mail e, assim, inserindo seus dados pessoais e bancĂĄrios nos campos parametrizados, pois não possui um cartão de crédito do seu banco, mas resolveu solicitar um caso necessitasse futuramente, jĂĄ que a oferta era vantajosa. A vítima ainda contou que, momentos depois, entrou em sua conta bancĂĄria através do aplicativo do seu smartphone para verificar a solicitação de tal cartão de crédito, vindo a notar que seu saldo estava negativado.

Notando que a solicitação de cartão de crédito era uma fraude, percebeu uma transferĂȘncia em sua conta que não fez no valor de R$ 2.470,00 que ocorreu momentos depois de ter passado informações para o referido e-mail. Esta transferĂȘncia foi para uma pessoa chamada Elaine Rodrigues da Silva Nascimento, com código 1.742.391, dados retirados por meio do aplicativo Bradesco do smartphone. Segundo a vítima, o seu gerente recomendou o registro uma ocorrĂȘncia para fazer contestação na agĂȘncia e conseguir um ressarcimento.

Em São Francisco de Sales, por volta das 15h14, compareceu uma vítima de estelionato informando que recebeu um alerta de sua agĂȘncia bancĂĄria referente a uma compra realizada em seu cartão de credito. Ao conferir o extrato bancĂĄrio de sua conta, percebeu que clonaram seu cartão e realizaram duas compras em seu nome, utilizando seu cartão de credito Bradesco, no valor de R$1.194,00. Ele foi orientado a procurar sua agencia bancaria, para solucionar o cancelamento de seu cartão e comparecer à delegacia para as para providencias cabíveis.

Comunicar erro