Balabanner

Polícia Militar fiscaliza empresas de ferro velho

A ação acontece para evitar que materiais furtados e sem origem legal sejam comprados por esse tipo de comércio

Por João Cerino em 18/07/2021 às 14:00:00

Foram presos responsáveis por furto e receptação

Uma ação foi desenvolvida em Uberaba no dia 15, pela PolĂ­cia Militar, da 212ÂȘ Companhia PM, Guarda Municipal e setor de Fiscalização de Posturas da prefeitura, com alvo em comerciantes de ferro velho na cidade. A operação conjunta, de combate a furtos e receptação, resultou em um estabelecimento interditado, uma pessoa conduzida por receptação, apreensão de materiais de origem ilĂ­cita e R$3.600,00 em autuações. A ação por iniciativa da 212ÂȘ Cia PM com foco no combate a furto e receptação. Foram fiscalizados cinco estabelecimentos do tipo ferro-velho, que comercializam sucatas, fios de cobre e outros itens que possam ser produtos de crime.

Todos os estabelecimentos foram verificados e os donos orientados sobre a caracterização do crime de receptação e a importância de adquirirem produtos que saibam ser de origem legal. Em um dos estabelecimentos foram localizados itens de origem ilegal e não comprovada, sendo então detido o responsĂĄvel pelo crime de receptação, além da interdição do local e notificação do comércio.

Dando continuidade à ação, a PM prendeu dois autores de furto e receptação no dia seguinte, em nova operação conjunta entre a PolĂ­cia Militar e a Prefeitura Municipal de Uberaba, na fiscalização de ferros velhos. Um deles foi preso por furto e o outro por receptação. Nesta ocasião, foram recuperados materiais de uso em construção civil, que foram devidamente reconhecidos pela vĂ­tima como sendo de sua propriedade. Segundo a PM, esse tipo de operação policial, em conjunto com outros órgãos, serĂĄ realizado de forma sistemĂĄtica em Uberaba, para prevenir crimes de furto e receptação.

Fonte: 67 BPM Uberaba MG - 212 Cia

Comunicar erro