Balabanner

Ação da PM cumpre mandados

Policiais de várias guarnições desenvolveram ações que resultaram na prisão de foragidos

Por João Cerino em 13/08/2021 às 17:44:32

Diversas prisões por conta de ordens da Justiça foram feitas em Frutal e Planura neste dia 12 de agosto, em que houve a ação de policiais militares das viaturas de turno, do grupo de policiamento em motocicletas e também intervenções do Gepam-Grupo Especial de Policiamento Ambiental. Durante realização de batida policial em Frutal por volta das 17h36, a equipe Gepmor viu um suspeito andando em via pĂșblica e fez a abordagem, com a busca pessoal conforme o manual técnico policial. Não foi encontrado nada de ilegal com o indivĂ­duo, mas consulta via sistema informatizado QAPP mostrou que havia mandado de prisão em aberto. O registro policial salienta também que o homem estava nas proximidades de uma residĂȘncia sobre a qual hĂĄ DDU de trĂĄfico de drogas.

Outro mandado de prisão foi cumprido em Frutal por volta das 12h18, durante patrulhamento, quando a equipe Gepam-Grupo Especial de Policiamento Ambiental fez uma abordagem e consultou o sistema CNJ, onde constava mandado de prisão nĂșmero 0060874-18.2016.8.13.0271.01.0001-26, expedido em 11/08/2021 pela Segunda Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Frutal, com data de validade até 23/04/2033. Ele foi preso e, após consulta médica, conduzido até a delegacia de PolĂ­cia Civil de Frutal.

O Gepam também prendeu um homem que foi abordado na Avenida João Tomain, no cruzamento com a Avenida Prata, na ĂĄrea central de Planura, conduzindo um Fiat Uno Mille branco. Ao verificar a CNH e fazer consulta nos sistemas Isp e CNJ, um primeiro nome não constou nenhuma restrição, porém a consulta no mesmo sistema e usando o nome o autor, foi encontrado um mandado de prisão em aberto, 1137993-53.2007.8.13.0271.01.0001-06, vĂĄlido até 05/11/2028, expedido pela Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Frutal.

Os policiais verificaram que a ordem de prisão tinha os mesmos dados de data de nascimento, naturalidade e nome dos pais. Perguntado a respeito dos fatos, ele disse desconhecer essa situação, dizendo que possui uma passagem policial pelo crime enquadrado na Lei Maria da Penha. O suspeito disse que mora em Planura hĂĄ 19 anos, que nunca perdeu seus documentos pessoais e possui uma irmã que reside no estado da Bahia.

Segundo o Reds, o mandado de prisão em aberto consta o endereço da Rua Zico Lopes, no bairro Jardim Esplanada-II, mas ele disse que nunca residiu nesse endereço. No entanto, por haver vĂĄrios indĂ­cios de que seriam a mesma pessoa, a polĂ­cia fez a condução do suspeito e, após verificação médica, ele foi apresentado à autoridade policial do municĂ­pio de Frutal para as devidas diligĂȘncias.

Em Frutal, por volta das 20h07, informações do Serviço de InteligĂȘncia da Quarta Companhia PM deu conta que, na Rua Jeronimo Mateus, no Bairro Novo Horizonte, havia um DDU, informando movimentação de pessoas em atitude suspeita. A PM abordou o autor e consultou seus dados no sistema Isp, onde havia mandado de prisão em seu desfavor. Sendo assim ele foi levado à delegacia.

Outro mandado da mesma natureza foi registrado na zona rural de Frutal, por volta das 22h50. A PM saiu com a missão de dar cumprimento ao mandado registrado no CNJ sob o n 0001097-52.2018.8.17.4012.01.0006-23. Ao fazer contato no endereço indicado, a PM encontrou o suspeito e informou sobre a pendĂȘncia de do mandado de prisão e este se dispôs a acompanhar a guarnição voluntariamente até o Hospital Frei Gabriel e depois à delegacia para as demais providĂȘncias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro