Balabanner

Anvisa pede explicação à Pfizer sobre terceira dose de vacina

Imunizante da Pfizer foi desenvolvido em parceria com o laboratório BioNTech e a agência quer dados sobre os estudos conduzidos para avaliar dose extra

Por João Cerino em 13/08/2021 às 19:20:13

Imunizante da Pfizer foi desenvolvido em parceria com o laboratório BioNTech - Reuters/Direitos Reservados

A agĂȘncia quer dados sobre os estudos conduzidos pela empresa para avaliar a aplicação dessa dose extra, bem como os resultados obtidos pelas pesquisas. Também foi solicitada uma reunião com representantes da farmacĂȘutica sobre o tema.

A solicitação foi feita com o intuito de obter subsĂ­dios sobre o assunto envolvendo a anĂĄlise feita pela autoridade sanitĂĄria dos Estados Unidos, a FDA, na sigla em inglĂȘs. O órgão estadunidense autorizou a terceira dose em determinados casos, como em pacientes que tiveram transplante e pacientes com dificuldades no sistema imunológico, como pessoas com HIV positivo e com câncer.

A Pfizer obteve autorização para estudos sobre a segurança e eficĂĄcia da terceira dose em pacientes ainda em junho. Outras duas pesquisas jĂĄ foram autorizadas pela Anvisa no paĂ­s, ambas do laboratório AstraZeneca, que tem acordo com a Fundação Oswaldo Cruz para fabricação de imunizantes contra a Covid-19.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro