Balabanner

Jovem se queixa de golpe

A queixa apresentada à polícia é que o vendedor da motocicleta não era dono do veículo

Por João Cerino em 10/10/2021 às 14:00:00

Uma vítima de estelionato se queixou à PM no destacamento da Policia Militar de Aparecida de Minas, alegando que, no dia 16 de agosto de 2021, fez a compra de uma motocicleta, no valor de R$2.700,00 e mais um som automotivo, adquiridos de um homem com 39 anos de idade. Já no dia 17 de setembro, a vítima, que tem 20 anos, foi abordada na zona rural pela Polícia Militar, que constatou irregularidades e fez o recolhimento da motocicleta.

Nos dias seguintes, após o recolhimento da moto, a vítima foi ao pátio para retirar a moto, onde o delegado orientou que o veículo só poderia ser retirado pelo proprietário. Em conversas por aplicativo WhatsApp, o vendedor do veículo disse que não seria possível, primeiramente por estar viajando e depois dizendo que o proprietário da moto já havia falecido. Ao perguntar sobre o fato de ter vendido a moto com o proprietário já falecido, o autor alegou que o falecimento havia ocorrido depois da venda.

Desconfiando do caso, a vítima procurou a polícia e, ao realizar pesquisas sobre o proprietário da motocicleta, foi encontrado um Reds comprovando que o mesmo havia falecido bem antes da venda, no dia 27/04/2020. Toda a conversa está salva pela vítima.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro