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Cemig encerra negociação para clientes da Tarifa Social

Com a Campanha de Negociação, cadastrados na Tarifa Social têm até domingo, dia 31 de outubro, para ficar em dia com a Cemig

Por João Cerino em 26/10/2021 às 11:58:40

As famílias que estejam com alguma fatura de energia atrasada, dentre as mais de 900 mil cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica da Cemig, terão até o final deste mês para ficar em dia com a companhia e evitar a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência. O prazo dado pelo Governo Federal, que vedou a suspensão de fornecimento de energia elétrica para esse público, terminou no fim de setembro. A Cemig decidiu ampliar as condições especiais de negociação até o dia 31 de outubro, dando a oportunidade de regularização das pendências e garantindo o fornecimento de energia.

A Cemig já havia lançado uma campanha de negociação que valeu até a segunda-feira, 25 e resolveu prorrogar a campanha e estender a possibilidade de negociações especiais para estes clientes até o fim desta semana. Caso algum cliente classificado como tarifa social tenha alguma pendência financeira com a companhia, ele deve procurar a empresa para a negociação e aproveitar o prazo especial.

Os clientes classificados da tarifa social podem fazer o parcelamento em até 24 vezes sem juros, desde que não tenham parcelamento ativo. Essa facilidade pode ser solicitada por meio dos canais digitais da empresa na Internet pelo atende.cemig.com.br e WhatsApp (31) 3506-1160. Há também a possibilidade de pagamento em doze vezes sem juros por cartão de crédito, mesmo para clientes classificados na Tarifa Social que já possuam parcelamento. "São condições vantajosas para nossos clientes cadastrados na Tarifa Social, que terão mais uma semana para entrar em contato com a Cemig, por meio dos canais de negociação da empresa e conseguir o melhor acordo que atenda suas necessidades", explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.


EXTENSÃO


O benefício é estendido para os clientes residenciais e comerciais de baixa tensão, com oportunidade de dividir em até doze vezes suas contas em atraso, utilizando o cartão de crédito ou via fatura de energia elétrica, por meio dos canais digitais. No caso de pagamentos via cartão de crédito, o parcelamento é sem juros. É importante destacar que, caso haja o corte por inadimplência, o prazo para religação da energia é de até 48 horas a partir da quitação ou parcelamento da conta, sendo 24 horas na área urbana e 48 horas na rural.

Fonte: Cemig Imprensa - Triângulo Mineiro

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