Balabanner

PM, Gaeco e Receita Estadual cumprem mandados e Fronteira

Ação tem o objetivo de combater a sonegação de impostos, que pode chegar a mais de 40 milhões

Por João Cerino em 27/10/2021 às 12:17:28

Policiais militares da Quarta Companhia estiveram neste dia 27 em operação conjunta das polícias de Minas Gerais e São Paulo, juntamente com a Receita Estadual e Ministério Público para o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Avenida Aurélio Luiz Mistieri e em outros endereços em Fronteira. TrĂȘs viaturas, formadas pelos tenentes Ygor e Arakaki, pelos sargentos Malheiro e Morais, cabo Leonardo e soldados Kassius e Davidberg se uniram ao Gaeco da Quinta Região de Polícia Militar, membros da Receita Estadual e a AgĂȘncia de InteligĂȘncia da Quarta Companhia PM para a execução do trabalho.

A ação começou por volta das 8h09, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz de direito Thales Cazonato CorrĂȘa, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Frutal. Os mandados de busca e apreensão foram emitidos por conta da Operação GEB-10 Borracha Mineira. Foram apreendidos vĂĄrios documentos, celulares e objetos de interesse da investigação, que teve o objetivo de combater a sonegação de impostos no setor de comércio de lĂĄtex de seringueira nos estados de Minas Gerais e São Paulo, onde se estima um prejuízo em torno de 40,6 milhões de reais.

Segundo registro da PM, durante o cumprimento do mandado de busca, o suspeito foi perguntado sobre seu aparelho celular, que, segundo ele, estaria em manutenção. O aparelho celular foi localizado, mas ele não destravou e nem ofereceu a senha para desbloqueio do aparelho celular, demonstrando descontrole emocional diante da apreensão do material. Também foi localizado um aparelho celular da esposa do autor, que ela alegou utilizar para fins comerciais, mas não realizou o desbloqueio e nem ofertou a senha. Os dois aparelhos foram apreendidos, além de diversos documentos, tais como, recibos, movimentações bancĂĄrias, canhotos de cheques e agendas.

O material apreendido foi entregue aos membros do Gaeco de Uberaba, que participaram da ação junto a servidores da Receita Estadual.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro